Mesmo em tempos difíceis, o cenário musical da capital ganha novidades que prometem agradar aos fãs do rap do DF e do Brasil. A compositora e intérprete, BellaDona, lança seu terceiro álbum de estúdio, “Madame”. A artista apresenta 15 faixas nas quais conta suas experiências e compartilha histórias de sua trajetória como mulher periférica e suas observações sobre o cotidiano. A artista lançou o videoclipe da música título do álbum, que conta com direção de Samy Souza.
Trabalhos:
BellaDona lançou dois discos, “Por amor às moedas” (2009) e “A Flor da Pele”, (2014). Também foi a primeira rapper brasiliense a participar do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura, com o trabalho “Visão Tá Ouro”, em parceria com a Tribo da Periferia. O projeto obteve mais de 72 milhões de visualizações no YouTube.
O Disco:
No novo trabalho, a artista traz ainda mais maturidade no som bem e em letras, que transportam o público para diferentes realidades. Seja de relacionamentos, seja da agitação da juventude pelos rolês nas quebradas do DF. O desenvolvimento das músicas teve como base as influências de suas raízes e a força feminina. Ao mesmo tempo, as faixas trazem muitas vezes um tom divertido e debochado, além de muita autenticidade, enfatizando histórias da vida real e questionamentos do viver periférico.
“O álbum é a junção de histórias vividas, relacionamentos, reflexões e empoderamento. A liberdade e o cotidiano do jovem na periferia, mostrando a realidade suburbana. É um disco de rap que também traz elementos do trap, funk, reggaeton e R&B”, comenta BellaDona.
Na faixa “Madame” que intitula o disco e clipe lançado na mesma data, a rapper fala sobre ter suas próprias conquistas, independência financeira e sobre ser sua própria chefe. “A favelada em Miami… então pode me chamar de madame”, é uma das frases de impacto que reforçam esse poder que a liberdade de ser mulher e artista independente, que compra suas próprias brigas trouxe a ela.
Além dos álbuns em estúdio, lançou em 2016 o single: “Não é Proibido Pra Mim”, seguido pela música “Aceita”, de 2017. Em 2018, vieram as músicas “Coração de Neon” e “A Real”, com mais de 450 mil visualizações no Youtube.
O álbum “Madame” conta com produção musical de Lerym e direção artística de Diey Pitalurgh. O videoclipe foi dirigido por Samy Souza com roteiro idealizado por BellaDona. Ambos os projetos receberam apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.