Um dos grandes destaques da nova geração do trap, o rapper capixaba Dudu, de apenas 17 anos, apresenta sua nova track “Baby Girl” nesta sexta-feira (06). Fruto da parceria com Yunk Vino, outro jovem que vem chamando a atenção na cena nacional, a faixa – lançada pela Som Livre – apresenta um mood mais romântico e dialoga com o R&B, reforçando o caráter versátil do artista. Além da canção, “Baby Girl” chega também com um videoclipe, gravado em parque de diversões vazio no Espírito Santo, onde as luzes e o clima do ambiente contribuíram para construir a narrativa da história. A produção, que conta com a presença dos dois rappers, já está disponível no canal de Dudu no YouTube.
A ideia para a criação de “Baby Girl” veio de uma session realizada entre os dois amigos, que já se conhecem de longa data. “A gente já se conhecia há mó tempão, esse não é o nosso primeiro trampo. Já fizemos um projeto juntos e já nos conhecíamos antes, de rolê. O Vino é um irmão, um amigo, uma pessoa com a qual eu conto. E eu acho que esse som ficou demais, porque essa parceria só agregou. Não só na música, mas também pessoalmente, pois acabamos nos aproximando mais”, diz o capixaba.
Após passar anos mostrando o seu talento nas batalhas de rima, na nova faixa Dudu deixa de lado sua faceta mais durona e se reaproxima do discurso romântico. Ao lado do paulistano Yunk Vino, ele narra detalhes de um relacionamento e versa sobre desejo e a intensidade de estar apaixonado, como no refrão “Vem comigo baby girl / preciso conversar / bom te ter aqui / te ver tão perto yeah / sei qual é seu jeito girl / que bate o pé / mas não quer me ver sair / me mantenho esperto yeah”.
“Eu sou suspeito pra falar, porque eu gostei muito dessa música. Quando a gente começou a fazer, eu já liguei pro Vino e falei ‘mano, você vai rimar nesse som comigo, não consigo imaginar outra pessoa. Por favor, cola nesse som!’. E quando eu tava escrevendo, mostrei pra ele a rima, e ele falou ‘grava isso agora e me manda!’”, conta Dudu sobre como nasceu a parceria que resultou em “Baby Girl”.
Além da nova faixa, Dudu teve um 2020 bastante produtivo. Após o lançamento de um EP em abril e de seu primeiro álbum, “Acídia”, em julho, o artista tem mantido um intenso fluxo de lançamentos. Antes de “Baby Girl”, que é o quarto dos cinco singles previstos para 2020, o rapper apresentou “Roleta Russa”, “Te Observando” – na qual ele também flerta com um terreno mais romântico, em parceria com Chris MC – e “Luzes”.
Sobre a expectativa para a nova faixa, o rapper não esconde sua identificação com a sonoridade criada. “Eu espero que as pessoas curtam de coração, porque ela é uma música muito ‘low vibes’, muito calma, é o tipo de música que eu tenho curtido fazer e escutar, então acho que as pessoas vão se amarrar”, finaliza Dudu.