sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Rapper do Run DMC pede para comissário de polícia se desculpar por ter desrespeitado o Hip Hop

Nessa quarta-feira (25) houve um tiroteio em um festival de rap em Manhattan, onde o rapper T.I iria se apresentar. Troy Ave, um rapper iniciante, responderá na justiça por porte de arma, enquanto aguarda no hospital e se recupera de um tiro que ele próprio levou na perna. Além de Troy, mais três pessoas foram baleadas e uma felas foi morta: Ronald McPhatter, segurança de Troy.

Após essa desgraça, o comissário da Polícia de Nova York, William Bratton, que está investigando o caso, fez uma série de afirmações bastante desrespeitosas em relação ao Hip Hop, de acordo com Darryl McDaniels, um dos MC’s do lendário grupo Run DMC.

William Bratton disse que o rap “na maior parte das vezes celebra a violência, celebra a degradação da mulher e celebra a cultura das drogas”. E ainda completou dizendo “É uma pena que assim que eles [rappers] ganham fama e fortuna, muitos deles simplesmente não conseguem sobreviver, vamos dizer assim” e que a culpa do tiroteio é do “mundo louco dos então chamados artistas de rap que são, basicamente, bandidinhos que, basicamente, celebram a violência que eles vivem durante toda a vida deles.

Darryl McDaniels disse que o comissário foi desrespeitoso e que deveria se desculpar com rappers como Chuck DWill Smith, LL Cool J, De la Soul, J. Cole e Kendrick Lamar cujos raps não promovem a violência nem experiências negativas. “ Ele precisa se desculpar com todos os rappers que vem das ruas mas nunca fizeram nada negativo nem desrespeitoso contra si, contra os outros e contra a sua comunidade”. “Ele estava chateado e resolveu apontar o dedo na tentativa de achar a raíz do problema, mas sem se preocupar com as pessoas que iriam se machucar com ele dizendo o que disse. Ele, como comissário, dizer isso fez tanto mal e puxou tanto o Hip Hop para trás que ele, por causa disso, deveria se desculpar”.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca