O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, realiza a terceira edição do Sarau Hip-Hop no Museu neste sábado, dia 17 de junho, a partir das 12h, no Saguão Central da Estação da Luz, com entrada gratuita. Por duas horas, os quatro elementos da cultura hip-hop – MC’s, DJs, breaking (estilo de dança) e grafite – serão apresentados.
Quem comanda esta atividade é o MC e rapper Xis, que terá como convidados a DJ Tati Laser e o dançarino de break Marcelinho Back Spin – os dois ensinarão aos presentes alguns truques da discotecagem e também passinhos de dança. O microfone estará aberto para quem quiser mostrar também a sua arte.
Uma das principais representantes femininas atrás das picapes na cena hip-hop, a paulista Tati Laser decidiu ser DJ ainda na adolescência. Mas foi só em 2006, aos 26 anos, que ela resolveu embarcar de maneira mais séria na profissão, após encontrar KL Jay, DJ dos Racionais MC’s, e montar o projeto “As Minas Pá” com outras duas DJs mulheres.
Já Marcelinho Back Spin é produtor cultural e pedagogo e mostrará a cultura hip-hop por meio da dança que ele pratica desde 1983.
O ano de 2023 marca o 50º aniversário do hip-hop, que surgiu nas ruas de Nova York, nos Estados Unidos. Ao longo de todo o ano, o Sarau Hip-Hop no Museu trará artistas para apresentar as vertentes desta cena cultural que revolucionou a moda e a música em todo o mundo.
SERVIÇO
3º Sarau Hip-Hop no Museu
Dia 17 de junho (sábado), das 12h às 14h
No Saguão Central da Estação da Luz
Grátis
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/n – Luz – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Grátis para crianças até 7 anos
Grátis aos sábados
Acesso pelo Portão A
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet:
https://bileto.sympla.com.br/event/68203