Nesta sexta-feira a rapper Khia falou ao vivo em uma rádio o quanto odiou “Lemonade”, o novo trabalho de Beyoncé, e não perdeu a chance de alfinetar a cantora.
Uma das grandes críticas é a discordância de Khia sobre Beyoncé dizer que a mulher negra é uma das categorias mais desrespeitada nos EUA e no mundo por sofrer, ao mesmo tempo, os efeitos do racismo e do machismo na sociedade. Então Khia ridiculariza momentos em que Beyoncé fala do sofrimento das crianças negras e aponta o quanto as mulheres negras também podem ser oprimidas por homens negros por serem mulheres. Para Khia tudo isso é uma forma de vitimização.
Khia usou várias hashtags em seu Twitter detonando Beyoncé, por exemplo: #FuckHer (“foda-se ela”), #TrueTea (“chá da verdade”) e #BeHoeSays (“a puta da Beyoncé disse…”). Por enquanto Beyoncé não se pronunciou publicamente sobre o assunto, mas não deve ter gostado muito dessa postura de Khia.
Sem tomar partidos nessa disputa, nós do ZonaSuburbana lembramos que somos contrários a qualquer tipo de discriminação racial, sexismo e abusos (físicos e/ou psicológicos) contra as crianças e adolescentes.