O rapper norte-americano Lil Peep, morreu na noite desta quarta-feira (15.11) aos 21 anos, devido a uma overdose. A morte foi confirmada por seu representante, Chase Ortega, ao El País.
De acordo com o empresário Adam Grandmaison, Lil Peep, cujo nome verdadeiro era Gustav Ahr, foi internado com suspeita de overdose. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada.
Nascido em Nova York, com pai alemão e mãe de origem irlandesa, o rapper falava abertamente nas redes sociais e em suas letras sobre seu vício em cocaína e no medicamento xanax (usado para controlar a ansiedade).
Lil Peep tornou-se popular em 2017 após o lançamento do álbum de estreia, “Come Over When You’re Sober, Pt. 1”, no qual fundiu hip hop com elementos do punk, trap e do emo. Suas músicas, altamente emotivas, falam, entre outros temas, sobre depressão e uso de drogas.
Algumas horas antes de morrer, o artista postou em seu perfil no Instagram que estava tomando medicamentos prescritos e que estava bem.
Em fevereiro, postou no Twitter que “sou um deprimido, viciado em drogas e estou me aproximando do meu limite”. No YouTube, seu canal tinha mais de 300 mil seguidores.
Fonte: Folhapress