O rapper e ativista Nipsey Hussle foi baleado e morto no domingo fora de sua loja de roupas no sul de Los Angeles, de acordo com o Los Angeles Times. Ele tinha 33 anos.
Duas outras pessoas ficaram feridas no tiroteio, enquanto Hussle, conhecido tanto por sua música quanto por seus esforços cívicos no sul de L.A., foi baleado várias vezes e levado às pressas para um hospital, onde foi declarado morto.
Uma grande multidão de fãs e moradores se reuniu nas proximidades da loja logo depois de ouvirem os tiros. Segundo o site TMZ, testemunhas disseram ter ouvido muitos disparos.
O jornal Los Angeles Times afirmou que o assassinato “provavelmente foi planejado e está relacionado com as gangues”.
Nipsey Hussle era um empresário carismático e uma figura da comunidade que despejou os lucros de seu sucesso na indústria da música de volta ao bairro de Crenshaw, onde ele cresceu.
Vindo de Crenshaw, Los Angeles, o rapper, nome verdadeiro Ermias Ashgedom, foi indicado ao Grammy de melhor álbum de rap no início deste ano por seu primeiro álbum de estúdio, “Victory Lap”.
Hussle também é coproprietário de uma marca de roupas populares, a Marathon Clothing, conhecida por seus logotipos distintos da Crenshaw. Em junho de 2017, Hussle abriu sua primeira loja independente Marathon Clothing na esquina da Slauson e Crenshaw em Los Angeles. Hussle também era conhecido por seu compromisso com a comunidade local, investindo tempo e dinheiro em programas educacionais e de negócios.