O rapper estadunidense PnB Rock morreu após ser baleado em um restaurante enquanto comia acompanhado da namorada, Steph Sibounheuang, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), nesta segunda-feira (12).
A morte de PnB Rock provocou choque dos fãs online do rapper, juntamente com avisos sobre usuários de mídia social compartilhando sua localização.
PnB Rock, 30, cujo nome verdadeiro é Rakim Hasheem Allen, foi baleado no Roscoe’s Chicken & Waffles, no sul de Los Angeles, quando suas joias foram roubadas, depois foi levado às pressas para o hospital e declarado morto às 14h, disse a polícia ao Los Angeles Times.
A condição de PnB Rock, mais conhecido por seu hit de 2016 “Selfish”, bem como outros detalhes de seu tiroteio, ainda não havia sido divulgado, pois seus fãs foram ao Twitter para desejar-lhe uma rápida recuperação. Outros no Twitter disseram que o tiroteio foi um alerta sobre os perigos do compartilhamento de localização nas mídias sociais.
“Eu preciso que todos mantenham PnB Rock em suas orações”, a rapper Coi Leray reagiu no Twitter.
Após o tiroteio, uma postagem no Instagram da namorada de PnB, que havia marcado sua localização, circulou online. Os eventos que levaram ao tiroteio não foram confirmados, mas os usuários do Twitter sugeriram que o post do Instagram foi usado para atingir o rapper.
Ao longo dos anos, PnB colaborou com artistas como Ed Sheeran, Chance the Rapper e Wiz Khalifa, entre outros, além de ter lançado três álbuns, “Catch These Vibes”, de 2017, “TrapStar Turnt PopStar”, de 2019, e “SoundCloud Daze”, de 2022.
Nipsey Hussle, Young Dolph, Pop Smoke e tantos outros rappers foram vítimas de violência armada sem sentido e, na tarde de segunda-feira, o PnB Rock foi infelizmente adicionado à longa lista de rappers assassinados.