Do Rio Grande do Norte, mais precisamente da capital Natal, o rapper Teagacê lança seu novo trabalho o EP “Okê Arô”. Quarto disco da carreira do MC e que vem com um significado especial, o nome do disco remete a uma saudação a Oxóssi e vem como uma forma de agradecimento a uma proteção alcançada.
Teagacê ao seu modo fala sobre fé, com canções que abordam o corre pelo auge e o quão triste é morrer nesse status perdendo tudo devido aos excessos e também sobre as perdas na vida e como a caneta é uma válvula de escape. Ainda cabe relações familiares, conflitos entre pais e filhos, e temas amorosos e de esperança, que dão a sutileza ao disco, trazendo uma sonoridade diversificada e originalidade ao trampo.
O EP vem com um time de beatmakers como Syndrome, Pdub, Cardi e Skyde, esse último é parceiro de longa data do MC, e traz os beats tocados, compostos em parceria entre os dois artistas. As bases transmitem uma atmosfera ímpar para a trilha sonora do flow e da poesia marginal do rapper, que flerta com a sarjeta enquanto transmite a ideia de superação. O trabalho foi produzido (mixado e masterizado) pelo próprio Teagacê, enquanto a gravação foi feita no StoneOne Records, selo que o rapper leva para fomentar a cena em Natal.
Teagacê traz uma obra incrível, e que apesar de estar longe dos holofotes, apresenta um registro de representatividade do corre incansável da música independente do Nordeste, incentivando outros artistas a gravarem e produzirem suas paradas, e como o próprio rapper citou: “Se precisarmos fazer 300 músicas para que uma seja notada, vamos fazer!”
Confira essa obra-prima!