A Fábrica de Cultura Jaçanã – unidade do Projeto Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, administrada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – recebe no dia 26 de Janeiro, às 16h, o rapper Thaíde, um dos principais nomes do rap nacional. O rapper apresenta no show Malandragem é Viver os principais sucessos de sua carreira como os hits Senhor Tempo Bom, Apresento meu amigo, Sangue Bom, Malandragem dá um Tempo, Pra cima e muitos outros.
Um dos porta-vozes do rap no Brasil, Thaíde é o autor do primeiro rap a ganhar as rádios, “Corpo Fechado”. O hit figurou na coletânea “Hip Hop – Cultura de Rua”, onde ele aparecia com duas faixas como parte da dupla Thaíde & DJ Hum.
Thaíde é um artista múltiplo. Além de rapper, já passou por diversos meios de comunicação, como apresentador, ator de TV e cinema. Também participou de trabalhos de outros artistas e ritmos musicais, colaborando com nomes como a banda Ira! e Jota Quest.
A entrada é gratuita. A retirada de ingressos acontece na recepção da Fábrica de Cultura Jaçanã a partir de terça-feira, dia 21/01. A capacidade é de 250 pessoas.
Sobre as Fábricas de Cultura
O Governo do Estado de São Paulo mantém nove Fábricas de Cultura em bairros da periferia da Capital Paulista: são cinco unidades na Zona Leste (Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Parque Belém, Sapopemba e Vila Curuçá), duas na Zona Norte (Jaçanã e Vila Nova Cachoeirinha) e mais duas na Zona Sul (Jardim São Luís e Capão Redondo). Mais uma unidade será inaugurada na Brasilândia, Zona Norte.
Quatro unidades do programa Fábricas de Cultura são administradas pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura: FC Jaçanã, FC Vila Nova Cachoeirinha, FC Jardim São Luís e FC Capão Redondo.
Fábrica de Cultura Jaçanã
Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138. Tel: (11) 2249-8010.
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 17h.
Sábados e Domingos: Variável de acordo com a programação.
Foto: Marcos Hermes