Victor Xamã lança o primeiro EP da sua carreira, intitulado “Cobra Coral” — que está disponível em todas as plataformas de streaming. Imerso num cenário desafiador imposto pelo avanço da Covid-19, o artista amazonense utiliza o isolamento social para marcar um novo momento em sua carreira, presenteando seus fãs ao redor do país com uma obra repleta de parcerias com artistas do Norte, Nordeste e Sudeste.
Xamã se mudou de Manaus para São Paulo tendo a potencialização de seu trabalho como objetivo, surpreendido com a pandemia o manauara viu na quarentena a oportunidade de fazer uma viagem interna até sua infância e externar de maneira musical os sentimentos e memórias em 5 faixas, intituladas “Todos os Desejos no Teu corpo Nu”, “Cédulas de Diferentes Tons”, “Cobra Coral”, “San Pablo” e a faixa bônus “Amanheceu Nublado”, estas também perpassam a trajetória percorrida até chegar na terra da garoa, transitando também pela saudade dos amigos que ficaram na terra natal.
Cobra Coral
A inspiração para o nome “Cobra Coral” veio da história contada por seu pai quando o rapper era uma criança, Victor avistou o animal na rua enquanto brincava. “Meu pai me contou que ela não só é venenosa, como também contou que na Umbanda existe um caboclo que possui o mesmo nome e que ele trabalha com a energia das matas se apresentando de forma tranquila, concentrada e sábia”, relembra Xamã.
O EP teve as fases de mixagem e masterização feitas exclusivamente por Victor num espaço de duas semanas, o EP conta com parcerias que já são conhecidas no trabalho do rapper, como João Alquímico (AM), Mayer Herrera (AM) e Davzera (BA), e a estreia de Gabi Farias (AM), Elizeu Costa (AM), RafaTronxo (AM), RVL$ (AM), Neguim (SP) e Yung Buda (SP) nas colaborações. “Cobra Coral” é o terceiro trabalho do rapper, que anteriormente lançou os álbuns “Janela” (2015) e “VE,CG” (2017), respectivamente.