O musical “Cartola – O Mundo é um Moinho”, sobre a vida e a obra de um dos melhores letristas do samba e fundador da Estação Primeira de Mangueira, terá a participação especial da rapper paulistana Yzalú, nesta sexta-feira, no Teatro Sérgio Cardoso, no Bixiga, região central da capital.
No sábado, dia 29, a convidada será a cantora Adryana Ribeiro e no domingo, dia 30, o musical terá a valorosa participação da Velha Guarda da Nenê de Vila Matilde.
A direção do musical é assinada pelo Roberto Lage, com produção do Jô Santana e direção de coreografia do Alex Morenno. O texto é do escritor Artur Xexéu.
O espetáculo começa às 20h, na sexta, no sábados às 21h e domingos às 18h. A duração é de 150 min (com intervalo de 15 min). O ingresso custa R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia). A censura é 12 anos. O teatro Sérgio Cardoso fica na rua Rui Barbosa, 153.
Este ano, a rapper Yzalú lançou o excelente álbum “Minha Bossa é Treta” com um mistura inovadora de rap com MPB. Violonista e dona de uma voz belíssima e um timbre raro, Yzalú mescla elementos de jazz, soul e, obiviamente, samba nas suas canções. Outro destaque importantíssimo do álbum são as letras que abordam o feminismo, o racismo e a desigualdade social. Um exemplo do poder e sensibilidade da música da Yzalú é o videoclipe da canção “Alma Negra”.