Chegou às plataformas digitais nesta segunda 21 de junho, o novo EP do trapper e produtor Rare Kidd, “Swing de Praça” une dois berços do rap, falando sobre o gingado de jovens periféricos em diferentes lugares do mundo e como usam a mesma linguagem para se expressar, dando voz a um novo coletivo denominado Guarulhos York.
“Foi um projeto que possibilitou expandir minha percepção artística, onde criamos uma forma de conectar cenas remotas, criando uma nova cena, começando entre Guarulhos e Nova york, porém que não se limita só à essas cidades. Me arriscaria a dizer que é uma forma inovadora de criar conteúdo emergentes de polos Internacionais.”, revela Rare Kidd.
Diretamente de Guarulhos/SP, nomeada a cidade do trap pela Agência Mural, o multiartista lançou a mixtape “Arcade Mode” em Outubro de 2018 e também já produziu para BC Raffa, Mc Igu, Dalua, Denov e outros nomes do Trap Nacional.
Rare faz sua primeira colaboração internacional. O EP de 7 faixas tem participações dos estadunidenses Tai Cheeba, CEO Cuba e Jao, e dos brasileiros Malcolm VL, Taro, Sulamérica e Rn Da Gr.
“Foi um projeto muito foda que pode nos mostrar que tanto nos daqui como o pessoal de NY, podemos fazer algo diferenciado e um complementando a vivência do outro quebrando qualquer tipo de ideia que distância é uma barreira ou algo que não possa se complementar.” – CEO Cuba (Rapper)
“Esse projeto me ensinou a trabalhar fora da minha zona de conforto. estar no Brasil pela primeira vez foi emocionante e avassalador principalmente por causa da barreira do idioma. este projeto também é um teste de que a linguagem não é importante se você puder se comunicar através de emoções e vibrações.” – Jao (Rapper e Produtor)
“Trabalhar neste projeto foi uma nova experiência para expandir meus conhecimentos como artista independente. Também me ensinou que a linguagem não é uma barreira quando a energia é pura. Somos mais iguais do que diferentes.”, comenta Tai Cheeba.
Confira “Swing de Praça”: