sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Rashid, Haikaiss, Rico Dalasam, Tássia Reis e Desampa lançam músicas inéditas inspiradas por sintetizador

A partir de uma espécie de parede de sintetizadores, que distorce e cria sons, o produtor musical Arthur Joly criou bases e inspirações sonoras para cinco artistas importantes na cena independente brasileira. Os rappers Rashid, Tássia Reis, Rico Dalasam, o grupo Haikaiss e o cantor Desampa aceitaram o desafio de escrever letras novas e gravaram músicas inéditas com Joly para a série Make Noise, do site redbull.com.br.

Nos cinco vídeos da série, Joly conta histórias da máquina e os artistas apresentam em primeira mão suas canções. “Usamos o Jolymod III na série, um sintetizador analógico modular no qual cada módulo é responsável por um tipo de modulação de energia elétrica”, diz Joly. “Não conhecia a fundo os artistas, mas depois desse trabalho virei fã de cada um deles”.

A série foi gravada no Red Bull Studio São Paulo, instalado no Red Bull Station, no centro da cidade. Além dos vídeos, todas as músicas estão disponíveis para download. Os sintetizadores modulares são instrumentos analógicos que emitem sons a partir do controle de voltagens criando bases e combinações que já fizeram foram usadas por artistas como Giorgio Moroder e Brian Eno.

As músicas estão disponíveis para download em SoundCloud.com/RedBullStudioSP.

Rashid (“Minha Ode”): O rapper da zona norte começou a escrever suas letras aos 12 anos e aos 16 já participava de batalhas de freestyle. Além de parcerias com artistas como Emicida e Projota, marcou presença em grandes eventos como a Virada Cultural de São Paulo e três distintas apresentações, em 2014, no SXSW, um dos maiores festivais de música e tecnologia do mundo, que acontece em Austin, capital do Texas, EUA.

Haikaiss (“Não é só negócio”): Um dos grandes destaques da nova escola do rap, o prolífico grupo paulistano Haikaiss tem nove anos de carreira e dois discos lançados. O grupo é conhecido por seus beats elaborados, letras sagazes e autênticas e estilos espontâneos e complementares de seus quatro integrantes: os MCs Pedro Qualy, Spinardi e SPVic e o DJ Sleep. Na série, o grupo fez a própria base, que foi complementada por Arthur Joly.

Rico Dalasam (“Honestamente”): Em 2015, Rico lançou seu primeiro trabalho, o EP Modo Diverso, reunindo seis músicas autorais que narram suas experiências de vida enquanto jovem, negro e gay, morador da periferia da Grande São Paulo. Em pouco mais de um ano de carreira, Rico Dalasam já se apresentou nas principais capitais do país, circulando por mais de 10 Estados.

Tássia Reis (“Ouça-me”): Tássia Reis vem despontando no cenário da música independente com seu primeiro EP, que leva seu nome. Lançado no final de 2014, o trabalho reúne sete faixas que flutuam entre o jazz, soul, reggae e rap.

Desampa (“Lost”): O cantor e compositor paulistano Desampa lançou este ano seu terceiro trabalho, “/// EP”. O artista de 24 anos, que trabalha com influência de R&B, soul e música eletrônica, é um dos quatro brasileiros que irá para a Red Bull Music Academy, que este ano será realizada em Paris. De 25 de outubro a 27 de novembro, os 61 artistas selecionados participarão de sessões em estúdio, workshops e palestras com grandes artistas, além de produzir e se apresentar na cidade.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca