sábado, novembro 23, 2024

Últimos Posts

Realleza mostra toda sua versatilidade em seu primeiro trabalho solo, o EP “Afrontosa”

Prestes a concluir seu curso de Direito, em paralelo a sua carreira artística, REALLEZA desenvolve seu trabalho de conclusão de curso sobre feminicídio e frequenta a Câmara Federal para as discussões sobre cultura, mulheres e pessoas negras. Já participou do “Programa Câmara Ligada”, da TV Câmara, no episódio que discute violência contra a mulher.

Diretamente do Sol Nascente – a maior favela horizontal da América Latina, REALLEZA, que já dividiu palco com grandes nomes da música, como GOG, Djonga, Karol Conka e Tássia Reis, neste EP a artista transita entre músicas dançantes, de empoderamento e letras reflexivas com beats poderosos.

Completando 10 anos de carreira, Rebeca Elen, conhecida como REALLEZA, quis mudar o rumo da sua imagem após alguns anos no RAP GANGSTA, mostrando toda sua feminilidade e ginga junto a dança.

Sempre colocando em pauta o empoderamento negro (antes de tudo) e feminino, as músicas do EP “AFRONTOSA” chamam atenção pela linguagem acessível e que podem ser ouvidas por todas as idades. Com a intenção de desconstruir meninas pretas de periferia em coletivo, que agradam muito seu público formado predominante por mulheres de 13 à 45 anos, o EP conta com melodias mais lentas, se apegando ao swing que o R&B pode oferecer.

O papo é reto e mostra bem a trajetória de vida da artista: Poder Preto é o interlúdio que abre alas para um ep cheio de músicas potentes, seguido pela faixa que dá nome ao álbum, Afrontosa, que mostra toda a personalidade forte da artista e honrando suas raízes, apontando o dedo para quem ousa dizer o contrário. Sou Dessas retrata o assédio sexual que muitas mulheres sofrem ao decorrer da sua vida, pedindo respeito e dando um aviso: “sou predadora e não presa”.

Vem me Amar, traz um clima romântico para o ep com a participação de LP D’Doctor e uma letra que fala sobre o reencontro do amor após enfrentar a solidão. Tempo, conta a história de uma mulher que resgata sua identidade ao se encontrar dentro de um relacionamento abusivo. Escolhas, com participação de Gibesom, fala sobre sua inspiração que vem da força de sua mãe e de encarar a vida a partir da perspectiva de uma jovem mulher negra criada na periferia. Sem deixar faltar espaço para um clima festeiro que já embala as rádios do Brasil, Lua da Night, single que teve seu videoclipe lançado em fevereiro de 2019, alcançando mais de 15 mil views no Youtube.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca