Traduzindo as inconstâncias da contemporaneidade, o rapper curitibano Dow Raiz se reinventa no seu novo EP “As Profundezas de um Tempo Danger”. Unindo boom bap, trap, funk com diferentes vertentes da música brasileira, o trabalho traz no som e nas letras a busca por evolução do artista.
Dow Raiz encara a problemática do ego na sociedade atual, onde percebe estar permeado de falsidade e promessas irreais, e faz das palavras a sua forma de expressão e principal arma. Em tom de desabafo, cada música traz um recorte da verdade vivida pelo artista, relatando toda a maldade observada e o perigo de estar nessa transição turbulenta, tanto para o cenário musical, quanto político e social.
A turbulência foi um processo de mudança pessoal. Fruto de um ano de imersão em estúdio, o EP foi construído em meio a uma mudança para São Paulo. Os novos ares, distâncias e caminhos trouxeram inúmeras questões sociais e culturais que serviram de inspiração para as canções.
Com oito faixas ao lado de produtores como NAVE Beats, Madu, BP nos Beats, Dem Beats, Hupalo, Dario e Leo Spectrum, o trabalho consolida a sonoridade do artista paranaense ao mesmo tempo que marca a transição do gênero que o consagrou no hip hop para a brasilidade mais presente em suas referências.
Valorização das raízes em uma sociedade segregada (“Quem mais nos ama”), da cultura periférica (“Adora Funk”), das amizades (“Maquiagem”) e do amor (“Me oferece o mundo”) se misturam a uma reflexão sobre seu papel no mundo (“Radiow”) e sobre o estado do hip hop (“Poucas” e “Dizem que São”), embalando as letras do novo trabalho de Dow Raiz.
Assista ao clipe de “Adora Funk”:
O novo EP “As Profundezas de um Tempo Danger”, apresenta novas possibilidades para o trabalho do artista e já está disponível em todas as plataformas de música digital.