sexta-feira, janeiro 24, 2025

Últimos Posts

Rei Lacoste lança a mixtape “O Que Você Ouve / O Que Houve Com Você” aprofundando novas sonoridades

Sempre apostando na fusão de ritmos, Rei Lacoste lança sua terceira mixtape: “O Que Você Ouve / O Que Houve Com Você”. Com 11 faixas, sendo 7 inéditas e 4 singles já lançados (sobretudo em 2024), o trabalho é produzido por ele e Zepeto – músico da banda Bagum com quem trabalha desde sua mixtape “Festas Clandestinas” (2022). Ouça nas plataformas.

Marca registrada da sua carreira, Rei Lacoste aponta para outras estéticas sonoras através do flerte com vários gêneros musicais. Ele assina a direção musical da mixtape, assim como a produção junto à Zepeto na tentativa de imprimir sonoridades e procedimentos ainda não experimentados. 

Difícil a esta altura classificar Rei Lacoste como um artista somente do rap, ou de algum gênero específico. O experimentalismo faz parte da sua essência musical. Ele entrega uma mixtape que vai no amapiano sulafricano à MPB caetaniana, sampleano citypop e filmes de ficção científica dos anos 70, do afropop ao jersey club americano. Não há limites.

“Acho que ‘OQVOOQHCV’ é uma mixtape um pouco mais madura – em relação a quando comecei. Zepeto deixa as coisas tecnicamente mais profissionais. Entendi que isso é muito importante. É importante encontrar isso na sua obra. A gente já sai muito atrás na corrida dos lançamentos, competindo com artistas que derramam centenas de milhões de dinheiros de impulsionamento – a gente tem que contar com ouvintes reais e pessoas realmente interessadas. O trabalho tem que ser no mínimo tecnicamente bom. A partir daí podemos pirar na estética. Acho que é um trabalho íntimo e universal, e tecnicamente venho melhorando também”.    

As músicas foram feitas sobretudo no ano de 2024, coincidindo com o momento que termina seu doutorado em Artes Visuais pela UFBA, realiza sua segunda  turnê internacional – desta vez na Colômbia. “Acho que minha formação, que é muito específica – um mestiço, pesquisador em artes, morador de uma periferia de Salvador (Boca do Rio), de alguma maneira também traz uma maneira muito própria de criar e refletir sobre as coisas. Quando Rita Lee morreu, eu tive o contato com um tweet dela que dizia ‘Obrigada Música por sempre está lá qdo ninguém mais está’. Quando eu estive mais só era a música que estava lá. Sou muito grato a ela. Talvez esse trabalho esteja neste lugar de homenagear também a linguagem”.

O trabalho sai também com o videoclipe da faixa “Cavalo”, primeira faixa da mixtape. Filmado entre Simões Filho e Salvador, parte na ecovila xamânica Terra Mirim e parte no Parque dos Ventos da Boca do Rio, o videoclipe é feito em 2 canais, com a tela dividida no meio, como em outros trabalhos de Rei Lacoste. Dirigido e roteirizado por Rei Lacoste tem fotografia assinada por William Ifé, ex -companheiro da Balostrada Records (selo que faziam parte).

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca