Depois de lançar as faixas “Dona” e “Império”, a rapper chega para lançar seu primeiro álbum, intitulado “O Proceder”. Aos poucos o cenário do hip hop vem abrindo mais portas e quebrando preconceitos, e dentro dessa nova fase a rapper drag queen Gloria Groove conquistou seu espaço e mostrou ao mundo do que é capaz.
Como a própria rapper conta, “O Proceder” é um compilado de parcerias que fez com alguns produtores. As faixas presentes no álbum são retratos e recortes da vida da artista como gay e drag queen da periferia da zona leste de São Paulo.
No decorrer do álbum, Gloria cita nomes de artistas reais, comenta sobre episódios que aconteceram em sua vida e usa de metáforas absurdas costuradas a um tom empoderador e festivo para dar vida as faixas.
Utilizando bastante do Trap e dos vocais com bastante dualidade ele-ela, Gloria chega com uma personalidade forte e disposta a quebrar barreiras e preconceitos se firmando ainda mais dentro da cena do hip hop nacional.
Tendo como inspirações nomes como Nicki Minaj, Rihanna, Beyoncé, Karol Conká, Flora Matos, Costa Gold e Emicida, Gloria produziu um álbum com 8 faixas marcantes e cheias de mensagens que prezam em combater o preconceito, e trazer a tona o respeito e a prosperidade.
Ouça, na íntegra “O Proceder”: