No segundo semestre do ano passado, o clipe “Elevação Mental”, de Triz Rutzats, bombou na internet. O rap de letra forte contra o preconceito, principalmente de gênero, fez muita gente querer descobrir mais sobre aquela figura transgênera e não-binária que, mesmo tão jovem, trazia uma mensagem marcante por meio de rimas e de uma voz potente. Em processo de gravação do primeiro disco, Triz mostrará um pouco de seu repertório e contará sua história direto do Red Bull Music Studio, em São Paulo, a partir das 18h. O livestreaming será transmitido em www.facebook.com./redbullstation.
Aos 18 anos, esse jovem apaixonado por música brasileira e por rap versa sobre assuntos como o cotidiano da vida dos jovens da periferia paulistana e da militância LGBT. Nascido na zona sul da capital paulista, viu a curiosidade do público surgir ao postar o elogiado single “Elevação Mental”, que tem hoje quase 10 milhões de visualizações no YouTube. Quando fala sobre influências, Triz cita de Sabotage a Cartola, de Bob Marley à Elis Regina e promete um disco de estreia, produzido por Pedro Santiago e Caê Rolfsen, ainda para o primeiro semestre de 2018.
Em maio, o artista será uma das atrações do palco Red Bull Music no festival Bananada, que ocorre em Goiânia a partir do dia 7/5 (ele toca em 13/5, domingo, às 18h50).
Triz ao vivo no Red Bull Music Studio
Segunda-feira, dia 2/4, às 18h, pelo site: www.facebook.com/RedBullStation