sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

REVOLT: 12 rappers femininas para ficar de olho em 2023!

A REVOLT TV listou 12 mulheres do Rap americano para ouvir em 2023.

Estamos em um renascimento do rap liderado por mulheres agora. Longe vão os dias em que havia apenas algumas na indústria e menos ainda no topo das paradas. Hoje, temos uma infinidade de mulheres trabalhando para construir seus nomes e causar impacto na indústria, e as mulheres no hip hop não estão apenas evoluindo, mas também prosperando. 

Muitas já ultrapassaram o título de “ascensão” e são alguns das rappers mais proeminentes da atualidade. Megan Thee Stallion, Latto, Yung Miami, JT e Tierra Whack, para citar alguns.

Apenas alguns anos atrás, o hip hop quebrou recordes ao se tornar o gênero musical mais popular do mundo. A ascensão dos serviços de streaming facilitou a exposição de artistas emergentes, o que ajudou a criar uma cena de rap mais diversificada e vibrante – um feito que merece ser comemorado. 

Dito isso, as artistas mencionadas nesta lista são estrelas em ascensão do hip hop dos EUA, em breve faremos do Brasil também.

1. GloRilla

Há apenas um rapper nesta lista que ganhou uma indicação ao GRAMMY, single nº 1 e um recorde dos 10 primeiros em 2022 – e não é outra senão GloRilla. A rapper de Memphis assinou com Yo Gotti em julho, e só tem sido para ela desde então. Primeiro, com o lançamento e consequente sucesso de “FNF (Let’s Go)”, depois com “Tomorrow” e novamente com “Tomorrow 2” com Cardi B. Falando de suas colaborações, JT e Latto pularam no remix de “FNF (Let’s Go)” e deram às meninas um hino para o verão. GloRilla acaba de lançar seu primeiro EP, “Anyways, Life’s Great”, e atingiu o top 10 da Billboardcom as vendas da primeira semana. Ela também dropou em “FTCU” com Latto e Gangsta Boo, e a música já chamou a atenção do TikTok e da mídia social. 2022 foi um ano incrível para GloRilla, e está claro que seu teto é incrivelmente alto para um novo artista. 

2. Lakeyah

Mesmo que Lakeyah tenha apenas 21 anos, ela já construiu um grande nome para si mesma. A partir daí, ela fez parte de uma dupla de rap chamada BTM (Beyond The Music), e a dupla conquistou mais de um milhão de visualizações no YouTube. Em seu aniversário de 18 anos, ela fez uma visita ao Trap Music Museum, e não demorou muito para que ela assinasse com a Quality Control, uma das principais gravadoras do rap. Desde sua assinatura, Lakeyah lançou quatro projetos oficiais, incluindo uma mixtape “Gangsta Grillz” com DJ Drama. Ela colaborou com Gucci Mane a Nardo Wick. Fora da música, o letrista em ascensão também tem feito grandes mudanças na carreira. Por exemplo, na primavera de 2021, ela foi nomeada embaixadora da linha de lingerie Savage X Fenty de Rihanna

3. Ice Spice

Embora Ice Spice tenha começado a fazer rap apenas em 2021, ela já construiu um nome para si mesma na indústria com o lançamento de seus singles “Bikini Bottom” e “Munch (Feelin ‘U)”. Reinando do Bronx, em Nova York, Ice Spice está adotando o som jovem diferenciado, acrescentando seu próprio estilo único ao subgênero. Embora ela tenha passado a maior parte de sua infância no Bronx, ela frequentou uma escola católica em Yonkers. Sua carreira no rap começou quando ela frequentava a SUNY Purchase e conheceu o produtor Cook Babes e, embora tenha abandonado a escola, continuou fazendo rap e fazendo música. Em dezembro de 2022, ela tinha apenas sete singles lançados, e cinco deles foram lançados no mesmo ano. Em 2023, esperamos ouvir mais de Ice Spice e esperamos ouvir um álbum dela.

4. Flo Milli

Flo Milli está rapidamente fazendo ondas na indústria da música devido a seus discos enérgicos que cativam a mídia social após cada lançamento. Seu single de sucesso “Conceited” foi transmitido mais de 25 milhões de vezes apenas no Spotify. Flo Milli ganhou reconhecimento pela primeira vez em 2019 com sua música “In The Party”, que gerou seu próprio desafio de dança TikTok. O sucesso do álbum a impulsionou a criar seu próprio selo, Flo Milli Entertainment, e lançar sua mixtape de estreia, “Ho, Why Is You Here?” A mixtape apresentava singles como “Beef FloMix”, “Not Friendly” e “Weak”, que ganharam força significativa nas plataformas de streaming.

5. Monaleo

Houston é o lar de algumas das maiores lendas do hip hop, e a mais nova era de letristas da cidade também está a caminho do status de ícone. Entre Megan Thee Stallion e o novo sucesso de Lizzo, fica claro que ainda há uma forte demanda por rappers femininas com aquele talento incomparável do sul. entra Monaleo, e se você ainda não ouviu seus singles “Beating Down Yo Block” ou “We Not Humping”, você está perdendo, já que ambos os discos abrangem quem Monaleo é como artista e para onde ela está indo. Seu flow é divertido, brincalhão, espirituoso e enérgico, e seus videoclipes só podem ser descritos como criativos autênticos. 

6. Dess Dior

Muitos conhecem Dess Dior por seu relacionamento público com o rapper Future. No entanto, Dess tem alguns compassos próprios e está em ascensão desde o lançamento de seu single “Stone Cold” com Mariah The Scientist, que conquistou mais de 1,6 milhão de streams apenas no Spotify. Ela lança música desde 2019, mas foi só em setembro do ano passado que ela lançou seu primeiro álbum, “RAW”,  completo com oito faixas e seu novo single, “Nann H **”. Os fãs adoram seu fluxo descontraído, mas melódico, e Dess está constantemente mantendo seus apoiadores engajados nas mídias sociais.

7. Kali

Kali, também conhecida como Ms. Toxic Chocolate, tem lentamente se destacado como artista e foi selecionada em julho para a lista de calouros de 2022 da XXLEm 2020, sua música “Do AB ** ch” se tornou viral no TikTok e a apresentou ao mundo. Desde então, Kali lançou uma mixtape, “This Why They Mad Now”, e um EP, “Toxic Chocolate” , e colaborou com Moneybagg Yo, Latto e Bia, para citar alguns. Ela também começou 2022 saindo em turnê com Latto, Saucy Santana e Asianae. Apenas naquele ano, ela conquistou mais de 35 milhões de streams no Spotify e atualmente tem uma média de quase 600.000 ouvintes mensais.

8. Omeretta the Great

https://www.youtube.com/watch?v=XKuaE1U5qIg

Omeretta the Great inicialmente ganhou atenção em fevereiro de 2022 com o lançamento de seu single “Sorry Not Sorry”. O que tornou a música tão única em comparação com outras músicas lançadas naquela época foi o intenso debate nas redes sociais que ela iniciou. Na pista, Omeretta proclamou quais partes da área metropolitana de Atlanta são na verdade Atlanta. Omeretta acaba de lançar seu último EP, “Emotional Gangsta”, com participações especiais de Key Glock e Tink, e seu futuro parece incrivelmente brilhante.

9. Sally Sossa

https://www.youtube.com/watch?v=pqt4FXHKzA8

Sally Sossa é outra rapper de Houston que está na lista! O amor de Sossa pelo hip hop remonta a sua infância, quando ela cresceu tendo batalhas de rap como escola. Ela cresceu ouvindo uma variedade de músicas, de PINK a Etta James e Nicki MinajSossa começou a levar o rap a sério aos 16 anos e lançou músicas consistentemente desde os 17. Em 2019, sua música começou a chamar a atenção de grandes gravadoras e, em 2020, ela assinou com a Interscope Records.

10. Lola Brooke

Lola Brooke é uma rapper do Brooklyn com um estilo de rap único que cativou a atenção de muitos. Seu single “Don’t Play With It” se tornou viral no TikTok e ela tem lançado músicas constantemente desde então. Brooke se apaixonou pelo hip hop quando adolescente e, em 2016, assinou contrato com o selo Team 80 Productions de Eugene “80” Sims. Ela lançou vários singles desde então, incluindo “Here I Come” e “Dummy Ummy”, mas ainda não vimos um álbum completo ou EP da jovem letrista. Ela tem as habilidades para ir compasso a compasso com qualquer um nesta lista e, em 2023, esperamos ouvir esses compassos em um lançamento completo.

11. Doechii

Doechii vem de Tampa, Flórida, e cresceu participando de várias atividades extracurriculares, incluindo sapateado, balé e ginástica. No entanto, a música provou ser sua favorita quando ela começou a fazer rap em 2015. A primeira música que ela lançou no SoundCloud foi intitulada “Girls” em 2016. Desde então, o futuro parece incrivelmente brilhante para Doechii. Em 2020, ela lançou seu EP de estreia, “Oh the Places You’ll Go”, e menos de um ano depois, seu single “Yucky Blucky Fruitcake” se tornou viral no TikTok, apresentando Doechii a um público completamente novo. 

12. Renni Rucci

Renni Rucci está nas redes sociais há anos, mas ela não começou a fazer música até 2017, quando começou a postar freestyles ao som de canções de rap populares. Em 2018, ela atraiu muita atenção quando cantou “Freestyle” de Lil Baby. Hoje, esse lançamento da Rucci tem mais de 39 milhões de visualizações no YouTube. Em 2019, ela lançou sua mixtape de estreia, “Big Renni”, e depois lançou sua segunda “QuickTape” em 2020. Em 2021, a rapper dedicada se juntou a “Love & Hip Hop Atlanta” e sua popularidade só cresceu desde que estrelou o programa. Seu último single, “Texture”, foi lançado em 9 de dezembro e mostra seu crescimento como artista.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca