No início de 2021, as coisas pioraram para o Subway, quando uma chocante ação judicial movida no norte da Califórnia acusou o restaurante de enganar os clientes com seu popular sanduíche de atum.
O processo alega que, em vez de usar atum de verdade, o restaurante embala seus sanduíches de atum com “uma mistura de várias misturas que não constituem atum”. O Subway foi rápida em refutar essas afirmações e, em janeiro, a empresa atacou a pessoa por trás do processo por ameaçar a subsistência de franqueados.
Meses depois, no entanto, parece que realmente há algo realmente suspeito acontecendo com o atum usado em vários metrôs do norte da Califórnia. O New York Times publicou recentemente um que revelou que seus testes de laboratório independentes também descobriram que o atum do Subway pode não ser o que os clientes pensam que é.
De acordo com o Complex, o New York Times submeteu “60 sanduíches de atum Subway” de três locais separados de Los Angeles para análise de laboratório, e nos resultados, não havia nenhum DNA amplificável de atum.
Enquanto muitos céticos chegaram à conclusão de que o Subway está servindo atum falso, o relatório admite que o processamento pesado pode ter prejudicado os resultados.
Independentemente disso, rappers, produtores e celebridades aproveitaram a oportunidade para reagir ao sanduíche de atum do Subway essencialmente exposto.
Rick Ross reprovou a falta de transparência do restaurante de sanduíches e promoveu sua empresa de frango frito Thigh Stop. “Wow! @Thighstop vencedor“, escreveu o Ross na postagem do Complex no Instagram sobre o Subway. “@subway, nossa pimenta-limão é pimenta-limão.”