Conectada com as manifestações criativas da cultura de rua, a Rider mais uma vez une design e moda a expressões culturais. A nova versão da coleção Commuter Reflex, aborda o deslocamento noturno nos centros urbanos com destino as manifestações culturais como as Batalhas de MC´s que exigem uma elevada dose de criatividade e improviso para os confrontos de rimas. A nova campanha está presente no Instagram @rideroficial e a coleção disponível na loja oficial da marca rider.com.br a partir do dia 16 de Setembro.
O universo urbano noturno é traduzido nos modelos RIDER R NEXT SLIDE COMMUTER REFLEX e RIDER RX PAPETE PRO COMMUTER REFLEX, que têm como principal atributo o conforto atrelado ao design e o efeito refletivo, que nasceu como item de segurança para trabalhadores e atletas noturnos e hoje é um forte código do streetwear. A coleção apresenta quatro diferentes cores, mesclando cores mais sóbrias com cores vibrantes e o efeito refletivo.
Buscando mudar o olhar do escapismo urbano para as atividades culturais noturnas da cidade, de pessoas reais que dão vida a ela. A Batalha de Aldeia (BDA), canal de sucesso que atribui espaço a artistas promissores do rap e hip hop, protagoniza vídeos exclusivos que acompanham o fundador Bob e os MC’s Kant e Lili em um rolê noturno pelas ruas de Barueri até a Praça dos Estudantes, onde se deu o início da competição de rimas. A partir de suas visões individuais, eles contam sobre o movimento e suas trajetórias.
Bob fundador da BDA conta “É incrível ver a evolução da cena freestyle e tudo que as batalhas plantaram para hoje termos essa aproximação com grandes marcas. Estou muito feliz pois a Rider abraçou a Batalha da Aldeia para sua nova coleção, pensando no reflexo que a BDA tem sobre uma geração e ligar isso com seu novo produto traz uma analogia muito íntima, que faz a gente pensar em tudo que já passamos para estarmos aqui”.