A Rider, marca conectada ao lifestyle jovem, e aos movimentos urbanos, anuncia collab com a NTS, famosa estação de rádio online independente, baseada em Daston – Londres. O produto resultado dessa parceria, Rider + NTS, tem como base o modelo RNext, que mistura os modelos slide e papete, já que a tira do calcanhar é removível, numa versão personalizada, mas de igual conforto: cor exclusiva (preto e palmilha caramelo); e o logo da rádio bordado nas tiras e impresso no plastisol, parte do calçado dedicado à identificação da marca.
A NTS tem transmissão em mais de 30 cidades, como Manchester, Los Angeles e Shangai, e é uma plataforma de informação sobre novas músicas e bandas. A radio já trabalha com marcas como Uniqlo e Carhart, além de fazer curadoria para a Tate Modern, museu de arte moderna mais importante do Reino Unido.
Esta novidade faz parte da estratégia de construção de valor no mercado externo, e reforça o posicionamento global da Rider de proximidade à cultura urbana, e apoio a música e agentes criativos, já que a NTS tem como proposta a liberdade de conteúdo e diversidade de estilos.
O lançamento está acontecendo numa turnê chamada Outsiders Summer Tour, que leva discotecagem de artistas curados e escolhidos entre Rider e NTS – representantes da nova geração de músicos e artistas que impulsionam a cena local de cada cidade -, nas mais relevantes stores do universo sneaker. A turnê já passou por Lisboa (na @lattelisbon, dia 07 de junho); Berlin (na @superconsciousberlin, dia 29 de junho); e Londres (no @goodhood, dia 12 de julho); e terá fechamento em Lon Angeles, com data e local a definir.
Aqui no Brasil, a Rider traz uma quantidade limitada por meio da loja online (rider.com.br), por R$249,99.