sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Rider reúne nomes da música e das artes em evento de lançamento da sua nova coleção, em São Paulo

A Rider, marca de calçados do grupo Grendene, celebrou na quinta-feira passada (26) o lançamento da nova coleção R4 Spaces, que foi inspirada nos oceanos e combina conforto com design e materiais de baixo impacto ambiental.

Realizada na Rider Spaces Copan – loja própria da marca que comemorou um ano de existência no icônico edifício do centro da capital paulista – a festa teve uma programação com muita música e arte. As DJs Aisha e Yaminah abriram o evento, que seguiu animada ao som do duo Deekapz. Hodari, um dos protagonistas da nova linha, encerrou a festa em alto estilo, com um pocket show exclusivo. 

Uma instalação artística de Desali, produzida com resíduos coletados durante um mutirão de limpeza na Ilha do Mel (PR), organizado pela Rider, em setembro, ocupava lugar de destaque na loja. O espaço ainda estava decorado com panos pintados por Caio Kronig, que se inspirou nos mares para produzi-los. Tanto Desali quanto Caio protagonizam a campanha.

Os convidados viram também em primeira mão os cinco novos modelos e o vídeo-conceito da coleção. Quem adquiriu o novo Rider R4 Space Slide na ocasião pôde customizá-lo com renomados artistas desse nicho: TND SNEAKERS e Miranda

Entre as mais de 150 pessoas presentes, estavam os músicos Karol Conká, KL Jay e MC Max B.O., os atores Caio Blat e Sol Menezzes, o artista Caio Kronig, além de outros convidados. 

O evento foi estruturado seguindo os princípios da sustentabilidade, em linha com o compromisso da Grendene com o tema. Bancos de papelão, separação de resíduos recicláveis do lixo orgânico, uso de tinta à base de água para a customização dos calçados, alimentação com opções veganas e utilização de copos recicláveis foram alguns dos destaques. E mais: as ecobags em que os clientes levaram suas novas Rider foram fabricadas com tecido obsoleto da fábrica e tiras de sobra de calçado, e produzidas por costureiras do Instituto ITI.

O programa Rider R4, lançado em 2020, simboliza o compromisso sustentável da marca com os 4Rs: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recriar. A nova coleção reforça o foco no ‘Recriar’, através de manifestações criativas para amplificar a mensagem institucional de sustentabilidade e reiterar o propósito da marca de ‘Recriar futuros, juntos’.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca