Quando Robyn Fenty, conhecida mundialmente como Rihanna, lançou a Fenty Beauty em 2017, procurou criar uma empresa de cosméticos que fizesse “mulheres de todos os lugares (se sentirem) incluídas”. Uma consequência talvez não intencional: a linha de beleza a ajudou a entrar em uma das categorias mais exclusivas do mundo, o ranking de bilionários da Forbes.
Rihanna agora tem fortuna estimada de US$ 1,7 bilhão – tornando-se a cantora mais rica do mundo, atrás apenas de Oprah Winfrey, a mulher mais rica da indústria do entretenimento. Mas não foi a música que fez Rihanna tão rica. O bruto de sua fortuna (cerca de US$ 1,4 bilhão) vem da Fenty Beauty, negócio em que ela possui 50% de participação.
O restante da fortuna de Rihanna é frutos dos negócios de sua empresa de lingerie, Savage X Fenty, no valor estimado de US$ 270 milhões, bem como dos seus ganhos como artista.
A Fenty Beauty não é a única marca bilionária de Rihanna. Em fevereiro, sua linha de lingerie Savage X Fenty arrecadou US$ 115 milhões em uma captação, levando a avaliação da companhia para US$ 1 bilhão. A empresa, que foi lançada em 2018 como uma joint venture com o TechStyle Fashion Group, conta com investidores de primeira linha como Marcy Venture Partners, de Jay-Z, e a firma de private equity L. Catterton, na qual o bilionário Bernard Arnault é investidor.
Rihanna mantém uma participação acionária de 30% na empresa, de acordo com as estimativas da Forbes. A última rodada de financiamento da Savage X Fenty será usada para aquisições e expansão no varejo.
A única reclamação que alguns fãs podem ter sobre Rihanna é: a carreira de magnata da moda e beleza deixa a cantora muito ocupada. A artista, que costumava lançar um álbum quase todos os anos, não produz nada novo desde 2016, quando lançou o álbum “Anti”.
Fonte: Forbes