Para os que não sabem, a cantora Rihanna fundou em 2012 a CLF (Fundação Clara Lionel) para honrar os avós Clara e Lionel. A fundação tem como objetivo financiar programas internacionais que tenham como foco áreas da saúde, educação, artes e cultura.
Na noite de ontem (9), a cantora anunciou a abertura de um programa global de bolsas de estudos que oferecerá benefícios para estudantes de 7 países que queiram cursar faculdade nos Estados Unidos. Dentre os 7 países que participarão do programa, o Brasil é um deles.
“É realmente uma honra ser capaz de presentear alguém através da educação”, disse Rihanna. “O ensino superior vai ajudar a fornecer perspectiva, oportunidades e aprendizagem para um grupo de jovens que realmente merecem. Estou muito feliz de ser capaz de fazer isso”, afirmou
Para concorrer as bolsas os candidatos devem ser residentes dos 7 países que receberão o projeto (além do Brasil, Cuba, Haiti, Barbados, Guiana, Jamaica e Granada também participam), e terem sido aprovados no período de 2016-2017 em alguma universidade norte-americana ou programa de bacharelados com duração de 4 anos. As inscrições iniciaram na segunda (9) e ficará aberto até o dia 10 de Junho. O anúncio dos ganhadores da bolsa sairá em agosto/2016.
Para saber mais sobre o Programa de Bolsas e a Fundação Clara Lionel, clique AQUI.