Ryan Castro, o artista do momento na Colômbia, está dominando o mundo com seu novo single e videoclipe, “Mujeriego”, uma nova fusão entre merengue e música urbana, que entrou no Top 50 Viral do Spotify em mais de 26 países, incluindo Brasil e Estados Unidos.
Depois de seus mais recentes sucessos, como “Jordan”, “Wasa Wasa” e “Monastery”, que conseguiram impor uma tendência em diferentes países, como Colômbia, México, Peru, Panamá e República Dominicana, Ryan Castro “El Cantante del Ghetto” surpreendeu com uma faixa que demonstra a sua versatilidade.
“Mujeriego” nasceu como resultado de uma exploração musical com seu produtor-chefe SOG, buscando criar um som que represente os ritmos e gêneros que ouviu em sua infância, incluindo o merengue. A canção foi apresentada ao público pelas redes do artista e a reação foi um sucesso estrondoso nas plataformas digitais e nas redes sociais – o challenge no Tik Tok com o refrão da música tem mais de 500 mil vídeos.
O vídeo oficial foi gravado na cidade de Medellín, sob a direção de Felipe Toro e Felipe Mejía, refletindo um Natal no estilo paisa, na companhia das pessoas do cotidiano que acompanham Ryan desde a infância. Esta filmagem aconteceu em Pedregal, cidade natal de Ryan, destacando a felicidade que feriados de Natal representam para ele e sua equipe.
Lançada no dia 17 de dezembro, “Mujeriego” provou ser uma música que o público gosta de curtir em qualquer época do ano. Com o bom ritmo do merengue e crescendo mundialmente, a canção que está no Top 200 do Spotify em 26 países, com ascensão no chart Global da plataforma (#108), assim como no Top 100 da Apple Music em 11 países. “Mujeriego” apresenta a autenticidade de Ryan.
O artista com maior projeção no gênero urbano na Colômbia e sua nova empresa AWO KING RECORDS concordaram em uma aliança com a gravadora Sony Music Entertainment, que levará a música do artista ao próximo nível.
“Esse merengue é uma música que eu queria fazer por diversão. Ryan Castro é muito identificado pelo partido, a rumba. Eu queria fazer isso como uma experiência, finalmente gostei de como acabou e o público adorou.”