sábado, janeiro 18, 2025

Últimos Posts

Ryu, The Runner lança o álbum “EVDC (Deluxe)”

Um dos principais nomes em ascensão no rap nacional, Ryu, The Runner apresenta nesta sexta-feira (28) “EVDC (Deluxe)”, o segundo álbum de sua carreira.

Com 14 faixas inéditas – incluindo “Me Sinto Oruam” (feat. Leviano), single lançado no fim de junho e que debutou na 74ª posição nos charts do Spotify, o novo projeto desponta nas plataformas de streaming pouco mais de um mês após a celebração do contrato do cantor com a Som Livre. O disco conta ainda com as participações de peso de Veigh, Bin, Jovem Dex, MC Igu e Derek, além das rimas de Yunk Vino e Stef na música de trabalho “Beyoncé 2”, que chega com videoclipe.

EVDC (Deluxe)” marca a continuação do primeiro álbum do rapper baiano, “Essa é A Vida de Um Corredor”. Disponibilizado nas plataformas de áudio em março deste ano, estreou na 45ª posição nos charts semanais do Spotify Brasil e conquistou Certificação de Platina em apenas três meses.

Sobre a relação entre ambos, o artista comenta: “A mensagem que busquei passar tanto com a primeira mixtape quanto com essa é que você não pode parar de tentar, tem que manter o pique. Minhas músicas têm tudo a ver com a minha filosofia de vida de não desistir nunca, estar sempre correndo atrás dos seus sonhos. Essa é a vida de um corredor”. O pensamento é tão presente na vida de Ryu, que seu nome artístico tem a mesma origem: “O ‘Ryu’ sempre existiu, desde quando eu fazia beat. Já o ‘The Runner’ assumi na época em que estava trabalhando CLT, estudando, fazendo música e várias coisas, na maior correria”, explica.

Reconhecido na cena pelo diferencial em seus flows e adlibs, Ryu traz para “EVDC (Deluxe)” composições sobre a vida, trajetória, sonhos e desejos em meio a beats de trap, detroit e plug. Sobre “Beyoncé 2”, que abre o disco, ele conta: “Essa é uma faixa que já deu muito certo. A música vazou inteira, então o público já gosta e pede muito. Ela já é o foco. Vai ser ‘da hora’ ver a reação do público depois de ouvir essa versão final”. Com trechos como “quero mais ouro em mim / a minha novinha parece a Beyoncé / ela combina com ouro”, Ryu, Yunk Vino e Stef versam sobre o sucesso e a ostentação da vida de trapstars sobre uma batida melódica. Em sintonia com o clima da música, o clipe traz os três artistas acompanhados de mulheres, em ambientes com iluminação baixa. Em outros momentos da narrativa, os rappers fazem fotos de registros na delegacia e aparecem em um campo aberto jogando xadrez.

Outro destaque da tracklist vai para “Vandame”, um feat com Derek que apresenta um beat mais pesado. “Eu queria um álbum com beats bem viajados, que fosse mais estético. Em várias faixas do deluxe o beat não é nem de trap, só é trap por conta do jeito que eu estou rimando. Então eu ‘brisei’ em batidas bem diferentes, já que queria algo que não fosse tão comum de se ouvir. As sonoridades são todas distintas, rola até um ‘boom bap’, só que comigo rimando com o trap, que é minha letra, meu mix, com os trocadilhos e referências”, diz o rapper.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca