RZA e Flatbush Zombies mais uma vez se uniram para lançar hoje a nova faixa cinematográfica “Quentin Tarantino“. O corte reverente foi produzido por RZA e Prince Paul (com produção adicional de Erick The Architect), uma retomada do subgênero horrorcore que RZA e Prince Paul popularizaram como Gravediggaz nos anos 90. “Quentin Tarantino” conclui o “filme duplo” do artista, que começou com “Plug Addicts” na semana passada.
O videoclipe de “Quentin Tarantino” também foi lançado, celebrando o trabalho do diretor visionário Quentin Tarantino, e continuando de onde o vídeo de “Plug Addicts” parou. Os Zombies vestidos de branco perambulam por Los Angeles em suas rodas vintage, cuspindo versos sombrios sobre a batida onírica da faixa. RZA repete seu papel como algoz, reimaginando a icônica cena de tortura policial de Mr. Blonde (Cães de Aluguel). O vídeo, assim como “Plug Addicts” foi filmado e dirigido por John Tashiro. O single está disponível nas plataformas digitais.
RZA compartilhou algumas palavras sobre a faixa e o vídeo: “Esta música é uma dedicatória a um de nossos diretores favoritos, Quentin Tarantino. Seus filmes foram pioneiros em outro nível e estilo de arte cinematográfica. Estamos fazendo o mesmo com nossa arte … em expansão contínua a paleta de hip hop e música.”
Meechy Darko, do Flatbush Zombies, acrescentou: “Costumo tirar minha inspiração de mais do que apenas música … Quando nos juntamos a RZA, uma das primeiras coisas de que falamos foi nossa afinidade com filmes. Esta faixa é uma dedicatória a Tarantino , um gênio não só por trás das câmeras, mas também com a caneta.”