RZA e Oliver “Power” Grant produtor executivo do Wu Tang Clan, em parceria com a empresa de publicidade Live Nation Merchandise divulgaram em nota para a Billboard o relançamento da icônica marca Wu Wear originalmente lançada em 1995.
Wu Wear foi uma das primeiras linhas de roupas de hip hop há ser vendida em grandes varejistas americanas até serem descontinuadas em 2008.
Quase uma década depois e perto do 25º aniversário de lançamento do icônico álbum do grupo “Enter The Wu-Tang Clan: 36 Chambers”, RZA e Grant estão revitalizando a marca para chegar ao mercado em 2017 com novos projetos e itens “high-end” (produtos de qualidade e preços elevados) para a próxima geração de fãs.
Wu Wear foi a primeira marca de Hip-Hop a estar na vitrine da Macy’s. Agora que estamos conscientes e reenergizados pelo nosso legado, sentimos que era o momento adequado para voltar ao mercado. Não apenas como uma boutique, mas para fazer história, mais uma vez.
O empresário Wu afiliado, Grant, disse que uma parte da decisão de retomar os negócios da Wu Wear foi em prol do combate à pirataria sobre a marca, que se alastrou no espaço vazio que o Wu Tang Clan deixou no mundo da moda. As versões falsas do logotipo ‘W’ do grupo circulam nos mercados de contrabando, bodegas e varejistas online, como eBay e Amazon.
O grupo executivo da marca estão preparando uma turnê para 2017 com os rappers Ghostface Killah e RZA voltando para o Wu-Tang Clan. Eles também contrataram um novo time de jovens designers para criar itens que conectam a mística de Wu-Tang com a sensibilidade da moda de hoje.
Nós temos a equipe que fundou a marca e tornou-a icônica. Nós também temos uma equipe de pessoas que se juntaram a nós, diz RZA. Nós temos um poço de expressão para atrair e entender as nuances da moda. Talvez o jovem esteja procurando a gola de camisa básica. Mas, no entanto, o cara de Miami, ele está procurando mais a gola aberta, para obter mais dos ombros e nós estamos conscientes de tudo isso. Você verá que todos esses elementos da moda se aplicam a nossa linha.
Ele acrescentou que os desenhos incorporam os álbuns e faixas do grupo, incluindo um item dedicado ao vídeo “Can It Be So Simple” de 1993.
A primeira coleção já foi apresentada em Las Vegas e as peças estarão disponíveis para varejo em outubro na temporada de férias desse ano. Em 2018 a marca virá com coleções ‘Printables’, malhas, jaquetas e acessórios.
Nossa previsão para o futuro é que temos um produto muito exclusivo, diz RZA. Algumas coisas que você vai ficar feliz em ver de volta ao mercado. Algumas coisas que você vai fazer, ‘Whoa! Eu estava esperando por algo assim ! Vai ser tão legal !
O site da Wu Wear está online mas ainda não abriu a loja para a venda dos produtos, porém você pode cadastrar seu e-mail e ser avisado assim que começar as vendas. Ainda não sabemos informar se os produtos serão distribuídos no Brasil mas provavelmente poderão ser importados.
Confiram o videoclipe que RZA fez junto com seus parceiros para promover a marca nos anos 90: