Nos dias 19 e 20 de janeiro de 2018 (sexta e sábado), o Circo Voador recebe a primeira edição do SambaRap Festival, evento inédito que traz em sua programação Elza Soares, Karol Conka, Emicida e a participação especial da escola de samba Império Serrano e do Jongo da Serrinha, além de oficina de grafite e uma aula-espetáculo com Luiz Antonio Simas.
O dia 19 de janeiro (sexta-feira) será totalmente voltado para refletir e exaltar a mulher da periferia. Nessa data, o SambaRap Festival apresenta duas das mais fortes personalidades femininas da arte brasileira: a nova musa do rap Karol Conka e a consagrada Elza Soares, eleita a “cantora do milênio” pela rádio BBC de Londres.
Conhecida por suas músicas que exaltam a força e a representatividade da mulher na sociedade, Karol Conka apresenta o repertório de seu mais recente show, “Batuke Freak”, que traz sucessos como “Tombei”, “É o Poder”, “Lalá”, entre outros. Na mesma noite, o festival recebe Elza Soares, que apresenta seu show “A Voz e a Máquina”, ainda inédito no Rio.
No dia 20 de janeiro (sábado), Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, o SambaRap Festival busca refletir sobre a influência da cultura africana na arte produzida pelas periferias brasileiras. Nessa noite, Emicida faz no Rio a última apresentação do show “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, inspirado na experiência do rapper na África. Na mesma noite, o Jongo da Serrinha e escola de samba Império Serrano apresentam seus respectivos shows, que contam a história da tradição africana, entre o samba, patrimônio imaterial da humanidade, e suas matrizes, como o jongo.
O projeto propõe um exercício de respeito, reconhecimento histórico e troca entre juventude e tradição. E no dia do padroeiro da cidade, o festival promove a aula-espetáculo “Sambando nas Frestas: gramáticas de tambores, rodas e terreiros”, ministrada por Luiz Antonio Simas, historiador, escritor e professor especialista na cultura brasileira.
O SambaRap Festival reúne as batidas do tambor, o samba e o rap nacional, reconhecendo e valorizando raízes africanas e referências contemporâneas.
SERVIÇO – SAMBA RAP FESTIVAL
Datas: 19 e 20 de janeiro de 2018 (sexta e sábado)
Local: Circo Voador (www.circovoador.com.br)
Endereço: Rua dos Arcos s/nº – Lapa
Abertura da Casa: 22 horas
Capacidade: 3.500 pessoas
Classificação etária: 18 anos (de 14 a 17 anos somente acompanhado do responsável legal)
Preços 1º lote: R$ 50,00 (meia entrada e ingresso solidário) e R$ 100,00 (inteira)
* Lote sujeito a alteração sem aviso prévio
Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais em cadeira de rodas.
Realização: Nakine Produções
** Meia-entrada: estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e um acompanhante, jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais do RJ, professores da rede pública estadual e municipal do RJ.
Ingresso Solidário: desconto de 50% para quem trouxer 1kg de alimento não-perecível para doação. Na compra do ingresso solidário, a doação deve ser entregue no dia do show.
Os ingressos podem ser comprados:
– Site da Ingresso Rápido – www.ingressorapido.com.br
– Aplicativo da Ingresso Rápido (Mobile Ticket)
– Bilheteria do Circo Voador (apenas dinheiro)
BILHETERIA
Terça a quinta: das 12h às 19h // Sexta: das 12h às 24h // Sábado: de 14 à 00h.
Aos domingos, segundas e feriados com show, a bilheteria abre 2 horas antes do início do evento
End: Circo Voador: Rua dos Arcos s/nº – Lapa