Há menos de uma semana do lançamento da quinta edição da cypher “Favela Vive 5”, mais um nome, que até então vinha sendo mantido em segredo pelos membros do ADL – Além da Loucura, idealizadores do projeto desde a primeira edição. Trata-se da sambista Leci Brandão (78), que é cantora, compositora, ativista e política brasileira e irá, pela primeira vez, emprestar sua voz para um projeto voltado ao Hip Hop.
“Conheci a Dona Leci em um café da manhã, onde estávamos eu e Marechal, e embora o frio na barriga fosse visível, fomos recebidos calorosamente. Gravar e produzir com com uma pessoa como ela é histórico! Pioneira na música de protesto, primeira mulher a compor um samba de desfile da série A, Leci representa muito mais que o samba, ela é a síntese do grito brasileiro neste momento político cultural que passamos. Receber sua generosidade e benção foi a força que buscamos para inspirar o ‘Favela Vive 5’. Um ícone que por si só, já representa uma forma de oração. Favela Vive é a mensagem de Paz e denúncia que deixamos para o Brasil”, destacou Thomaz “TG” Garcia, um dos produtores e fundadores do ADL.
Vale ressaltar que a participação de Leci também foi mantida em segredo para a gravação do clipe, uma vez que a cantora também estará no material audiovisual. “Favela vive 5” ainda conta com Marechal, Hariel, Major RD, além de DK e Lord – dupla que compõe o ADL.
O clipe de “Favela Vive 5” chega ao YouTube em 26 de janeiro, já o audio será lançado nas plataformas na virada para o dia 27, com o apoio da Symphonic Brasil, que nestes dois anos de operação, tem dado prioridade máxima aos projetos de Hip Hop dentro da empresa, conforme destaca Ian Bueno, head da companhia no Brasil: “Nesse mês de Janeiro completamos 2 anos da operação da Symphonic no Brasil e desde o dia zero tratamos o Hip Hop e a música urbana independente nacional como uma prioridade da companhia. Essa parceria com o grupo ADL em um projeto tão importante quanto esse reforça muito esse nosso posicionamento, é uma honra imensa pra gente fazer parte da história do rap nacional contribuindo ness novo marco da série Favela Vive”.
Nas edições anteriores, Favela Vive contou com participação de outros grandes nomes, como MV Bill, Djonga, Negra Li.