Sandrão, Majestade do RZO, Braço Direito da Favela, Bang Jhonson, WU BRASIL, começou sua carreira em 1987 onde junto com o Helião, formaram o grupo RZO.
Nos anos 90 foi fundador do primeiro núcleo de pesquisa sobre o Hip-Hop na USP, maior universidade da America Latina, onde realizava-se oficinas de graffiti, DJ, break e palestras relacionadas ao assunto.
Em 2001 participou do filme “INVASOR” do diretor Beto Brand ao lado de Sabotage, e atores consagrados do cinema nacional como Malu Mader, Alexandre Borges e Mariana Ximenes.
Em 20 anos de carreira, Sandrão fez shows por diversas partes do mundo incluindo o Japão. Em 2007 foi o vencedor de todos os prêmios da categoria Rap no VMB, pelo clipe “Respeito Oriental”.
Seus trabalhos com o cinema não pararam, em 2012 Sandrão lançou uma música para a trilha sonora do Filme Colegas, premiado no Festival de Gramado.
Sandrão faz parte do maior clã de rappers mundial, o Wu-Tan Clan e se tornou o percursor para a vinda dos shows do Wu-Tang aqui no Brasil. Esse mês esteve com o GZA no Vale do Anhagabaú.
Diferentemente de muitos rappers da velha escola, ele já fez participação em músicas de diversos grupos da nova escola do rap nacional como o grupo Haikaiss.
Além de seus trabalhos com música, ele ainda se especializou na arte dos efeitos especiais, trabalhando em clipes e até mesmo ensinando crianças a mexer com os programas de efeitos especiais.
Seu trabalho vai muito além do Rap e seu trabalho vai muito além da música, vamos aguardar porque o Sandrão vem com novidades muito mais pesadas!
+em www.facebook.com/SandraoRZO
Por: Natasha Prado (Programa Flow)