Conhecido por sua habilidade lírica, sensibilidade poética e forte conexão com o hip hop, o rapper brasileiro Sant lança álbum visual que leva o nome de “CONVICTO”. O projeto chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (12) e reflete a nova fase que o artista se encontra, como um retorno às tradicionais canetadas de Sant, popularmente reconhecidas no rap nacional, em um disco propriamente de rap com narrativas bairristas que ilustram o cenário e a perspectiva do jovem suburbano.
“Eu vou desenhando alguns momentos de convicção, tá ligado? É um disco bem bairrista. Talvez essa seja a minha maior convicção: eu amo a minha Zona Norte. Amo a minha área, gosto de estar aqui, amo essas pessoas, quero representá-las, quero representar esse lugar. Quero sempre cantar sobre isso, celebrar isso, honrar isso. Talvez essa seja a grande convicção do disco”, comenta Sant sobre o novo disco.
O álbum, que conta com 10 faixas, traz participações de grandes nomes da cena nacional como MC Marechal, padrinho de Sant, Murica, Jotape, Borges, LP BEATZZ, Beat do Ávila, Lis MC, WC no Beat, $amuka, meLLo, AçuK, Chris Beats Zn, GTA e Tshawtty. Além das participações de artistas brasileiros, o projeto conta também com parcerias com artistas internacionais, sendo eles Guilty Simpson, Phat Kat, L.Abner, Wonderyo e Taysyde. O álbum conta com a produção do próprio Sant e vem acompanhado também de materiais visuais, no qual todas as faixas do disco possuem um visualizer único que colabora na construção da narrativa com o uso de símbolos e simbologias que representam o arquétipo do suburbano convicto.
“Eu fiquei muito feliz de ver que o visual conseguiu amarrar bem o disco também, porque agora, com o visual, a gente consegue contar uma história melhor, mais teatral. A utilização dos símbolos, esses lugares que eu falo em algumas músicas e no vídeo, representam mais essa convicção que a gente sente na vida. Eu quis fazer um rap para a minha área”, comenta.