Sasquat acaba de lançar o clipe da faixa “O Ouro e a Prata”, que tem produção musical por Thierry Lucas.
O clipe de “O Ouro e a Prata” dirigido por Jonathas Magalhães, fala sobre resgatar tudo o que foi roubado do povo negro ao longo da história, com uma batida afrobeat e retrata um homem preto, bem sucedido financeiramente.
“A ideia é mostrar que prosperar não é nem nunca foi pecado, pecado foi a escravidão e tudo de ruim que o povo negro viveu e vive ao longo dos anos.”, conta.
Sasquat, começou a dar os seus primeiros passos na cultura hip hop no final dos anos 90. Precisamente no ano de 1998, quando começou a escrever seus primeiros versos, mas a música só iria se tornar algo primordial na vida de Sasquat em 2002, quando ele foi preso por vandalismo.
Na ocasião, por ser menor de idade teve que cumprir L.A (liberdade assistida), onde prestou serviços comunitários e tinha que cumprir um período em alguma oficina cultural em sua cidade. Foi quando Sasquat foi apresentado para a oficina de hip hop ao MC Joul, que tem papel primordial na carreira de Sasquat, Joul o apresentoutoda a história e filosofia da cultura de rua, Sasquat se interessou pela oficina de rap, porém foi surpreendido com livros e poesias que lhe foram oferecidos pelo professor.