quinta-feira, novembro 21, 2024

Últimos Posts

Secretaria de Cultura celebra o Dia do Funk com Irmãs de Pau, DJ Ak1n, DJ Bonekinha Iraquiana e DJ RaMeMes

Em comemoração ao Dia do Funk, tradicionalmente celebrado no dia 7 de julho, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, reconhece a importância dessa manifestação cultural que se tornou um dos principais ritmos representantes da periferia e que, aos poucos, vêm conquistando também alcance global.

No próximo dia 8, a SMC promove o Dia do Funk no Centro Cultural da Juventude, com shows de Irmãs de Pau, DJ Ak1n, DJ Bonekinha Iraquiana e DJ RaMeMes. A programação tem início às 15h, com roda de conversas sobre o gênero, com Chavoso da USP, Vinaum, Fernanda Souza, a Correrua e Layne.

O Dia do Funk traz novos talentos e artistas promissores do funk nacional, como Dj RaMeMes (Destruidor do Funk), que integrou a produção do último álbum de Pabllo Vittar, na canção “Calma Amiga INTERLUDE”, com participação de Anitta. Da Baixada Santista, a DJ Bonekinha Iraquiana, também conhecida como a rainha do submundo, apresenta músicas como “BEAT DERRUBA PAREDÃO” e “TE AMO 2”. Revelações da cena musical LGBTQIA+, as Irmãs de Pau, nascidas em São Paulo, têm músicas como “Shambaralai” e “Travequeiro” que, a partir de ritmos e influências transpretas, constroem e destroem as narrativas do que é ser travesti no Brasil. No final do mês, as Irmãs de Pau se apresentam também na Casa de Cultura de Santo Amaro, dia 29.

Além da programação no CCJ, outros eventos acontecerão durante o mês de julho. O “Funk na Praça” acontece dia 22, no Calçadão Cultural Grajaú, localizado na frente do Centro Cultural Grajaú, e conta com o DJ RR, MC Menor da VG e MC PP da VS. O projeto visa valorizar o gênero musical e incentivar os artistas locais. Já “FUNK: Ancestralidade e Revolução | Grupo Chemical Funk” ocorre dia 28, às 20h, no Centro Cultural Tendal Da Lapa. O espetáculo de dança tem como propósito expressar o movimento de liberdade e o grito contra o preconceito social e racial que o estilo musical representa.

A programação continua em outros espaços da SMC. No dia 7, a Casa de Cultura de Guaianases recebe Conexão Fluxo com Baile da Rua do Meio. A Casa de Cultura de São Miguel promove o CC São Miguel é o Mandela, com performance de Conexão Fluxo e show de Mc Padog, no dia 8. No dia 28, a Casa de Cultura do Butantã recebe o Chavoso da USP, Thiago Torres, para um bate-papo sobre funk. Por fim, a Casa de Cultura Santo Amaro promove o Festival Cultura Di’Quebrada com DJ Th4ys, no dia 29.

Serviço:

08/07

15h

Centro Cultural da Juventude

Livre

Programação:

15h – Roda de Conversa com Quebrada Cult

Chavoso da USP/Vinaum/Layne

19h – DJ Ak1n

20h – DJ Bonekinha Iraquiana

21h – DJ Ramemes

22h – Irmãs de Pau

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca