quarta-feira, novembro 20, 2024

Últimos Posts

Seleções da Copa do Mundo são forçadas a abandonar as braçadeiras “One Love”

Ontem começou a Copa do Mundo no Catar. Muitos temem esta versão do torneio, já que o Catar é conhecido por seus abusos dos direitos humanos. Mais de 6.500 pessoas morreram durante a construção dos estádios, e há uma sensação real de que o torneio não deveria estar lá.

De qualquer forma, o torneio está em andamento, e já há polêmica quando o assunto são as seleções europeias. Inglaterra, Bélgica, País de Gales, Holanda, Suíça, Dinamarca e Alemanha são os sete times europeus que planejaram usar as braçadeiras “One Love”. Essas braçadeiras destinam-se a apoiar a inclusão enquanto defendem os direitos e a diversidade LGBTQ+. Infelizmente, as equipes foram instruídas a manter as braçadeiras em casa.

De acordo com o TMZ, a FIFA está intervindo e ameaçando com ações punitivas para qualquer equipe que use a braçadeira. Inicialmente, parecia que isso seria apenas na forma de uma multa.

Agora, no entanto, a FIFA está ameaçando com cartões amarelos e suspensões. Por esse motivo as seleções europeias desistiram. O País de Gales foi um dos primeiros países a reagir a isso no Twitter, dizendo “Estamos frustrados. Estamos desapontados. Mas continuamos acreditando que o futebol é para todos e apoiamos nossos membros LGBTQ+ da família do futebol galês”.

Além disso, as equipes divulgaram sua própria declaração conjunta. Eles estão levando tudo isso muito a sério e querem garantir que os fãs saibam que ainda estão comprometidos com a diversidade.

Com a Copa do Mundo continuando nesta semana, será interessante ver o que mais pode acontecer. Não importa o que aconteça, este será o torneio mais controverso em anos.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca