quarta-feira, janeiro 22, 2025

Últimos Posts

Sem perder a essência do rap, Freitera combina ritmos urbanos em “Dono do Coração Solitário”

Mostrando todas as suas nuances criativas, o produtor musical Gomes Freitera lança, nesta quarta-feira (06/11), a faixa “Dono do Coração Solitário”, que já está disponível nas plataformas digitais. A música, que conta com a participação do letrista e cantor Victú SL e do saxofonista Salazar, é uma envolvente combinação de influências, transitando entre o rap e o reggae.

Com uma trajetória de sucesso no mercado fonográfico, Freitera fez parte do time de produtores musicais do Rap Box e também produziu o sucesso “Desculpa Doutor”, em colaboração com o rapper San Joe. O single alcançou mais de 83 milhões de plays no Spotify, abrindo portas para colaborações com grandes artistas. 

Em “Dono do Coração Solitário”, Freitera traz uma letra melódica e aborda temas como a solidão e a idealização de um amor, trazendo também um toque de humor e surrealismo. “O Victú foi uma surpresa. Ele me procurou e mostrou umas músicas dele, e fiquei impressionado. Convidei-o para vir a São Paulo e experimentamos algumas ideias para composição e flow. Como ele curtia um estilo mais romântico, seguimos essa linha”, explica sobre o processo criativo.

O instrumental ganha forma por meio da parceria de Freitera com o saxofonista Salazar, figura já conhecida e admirada pelo cantor, especialmente por sua sagacidade com o instrumento. O rapper destaca: “ele manda uns improvisos de sax que são uma loucura.” Salazar já trabalhou com grandes nomes do rap nacional, como Edi Rock e Dexter.

Agora, em busca de consolidar sua própria identidade musical, está prestes a lançar o primeiro álbum da carreira. “Dono do Coração Solitário” é o sétimo single de “Psicodelia Rap Dub Urbana”. O projeto conta com 10 faixas que estão sendo apresentadas ao público gradualmente, culminando no lançamento do disco completo, no próximo dia 13 de novembro. Anteriormente, foram lançadas as faixas “Cigarrin”, “Passin”, “Viatura” e “Conta Não Fecha”, “Muito Alto” e “R.U”.

“O álbum meio que se torna um quebra-cabeça, conectando todas as faixas, já que os singles estão sendo lançados de forma separada”, completa Freitera. O disco também conta com diversas participações e apresenta uma narrativa construída pela linearidade das produções.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca