sábado, janeiro 18, 2025

Últimos Posts

Semana recheado: Confira o que rolou de melhor no ZonaSuburbana

Desde a última sexta-feira deste mês (16) muita coisa rolou no cenário do Rap Nacional e Internacional, nessa vibe, o ZonaSuburbana te manteve informado de tudo como sempre.

Você quer saber dos principais coisas que rolaram essa semana? Confira nossa seleção das 10 Melhores da Semana ZonaSuburbana:

1. Emicida é indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de música urbana:

Foi divulga nesta quarta (21) a lista dos indicados ao Grammy Latino e o álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, do Emicida, está na lista dos indicados à final da premiação. O disco, gravado em março do ano passado em Praia (Cabo Verde) e Luanda (Angola), é o segundo álbum de carreira do artista e considerado pela crítica um dos principais lançamentos do ano passado. O disco figurou em todas as grandes listas de melhores do ano, além de ter rendido a Emicida o seu segundo troféu na APCA, onde ele foi eleito o artista do ano (2015) na categoria de música popular.

2. Tudo sobre a treta entre The Game e Meek Mill/Sean Kingston:

Quase não se falou sobre outra coisa no cenário gringo sem ser sobre a treta entre The Game vs. Meek Mill/ Sean Kingston. Sem razão aparente, Game parou um show para alfinetar Meek, lançou a faixa diss “92 Bars” contra ele e postou uma foto com Nicki Minaj (namorada de Meek) dizendo que ele (Game) era o último homem de verdade que Nicki já tinha tocado (confira AQUI). Meek então rebate lançando a faixa diss “OOOOUUU Remix” (ouça AQUI). Então veio a explicação para os ataques: Sean Kigston abriu um processo contra um clube em que teve sua corrente de ouro de 300 mil dólares roubada e The Game acredita que Meek tenha incentivado Kingston a colocar o nome do rapper no processo e no boletim de ocorrência feito na polícia, mesmo que Kingston tenha provado que em momento algum citou o nome de Game (confira AQUI). Na sequência Meek descobriu que Game era stripper antes da fama e publicou isso no Instagram junto a uma suposta foto de Game e a uma suposta entrevista feita com o pai do rapper (confira AQUI). Game então revida com a faixa diss  “Pest Control (OOOUUU Remix)” (ouça AQUI). Por fim aparece o rapper Chino dizendo que Game usou um compositor fantasma – Marcus Black – para escrever as duas faixas diss contra Meek.

3. Rashid e Criolo lançam o vídeo “Homem do Mundo”:

O vídeo conta com imagens de Felipe Borba e Felipe Valente (Movie Montanha), e foi filmado em julho de 2015, durante as gravações do disco ‘A Coragem da Luz ’, no estúdio FlapC4.

4. Rael divulga o clipe de seu novo single “Rouxinol” e a capa de seu novo álbum:

No vídeo, com direção de Rodrigo Zanchini e rodado em São Paulo, Rael sai pela cidade fazendo fotografias e registrando cenas do cotidiano pela própria perspectiva. No single, Rael leva aquela que é a principal característica de sua música: a mistura do rap com outros elementos musicais, como ijexá e reggae, em uma letra que fala de um mundo imaginário.

5. The Weeeknd lança a faixa “Starboy” em parceria com Daft Punk e divulga novo álbum:

Nesta semana The Weeknd surpreendeu os fãs anunciando que seu álbum será lançado no dia 25 de Novembro e já divulgou a capa do trabalho, que será chamado “Starboy”. Para a alegria dos fãs, foi divulgado nesta quinta-feira (22) o primeiro single do álbum, que recebe o mesmo nome. A faixa “Starboy”, e que conta com a participação de Daft Punk, segue uma pegada mais dançante lembrando os hits “Can’t Feel My Face” e “In The Night”.

6. ZonaSuburbana entrevistou a cantora Alt Niss, falando sobre a força das mulheres:

Alt Niss faz parte de uma cena de mulheres que vem mostrando sua força de uns tempos para cá no cenário do hip hop brasileiro. O R&B é sua principal influência, é o seu estilo.Niss, logo na infância, percebeu que cantar era seu dom. Fez backing vocal para alguns grupos, trabalho que lhe deu muita vivência, porém, compor suas letras e fazer sua música era algo que estava na sua essência. A artista acerta em seguí-la, suas letras tem um teor emocional forte, além de mostrar muita sensibilidade. Talento, Niss tem, mas muita coisa pode atrapalhar a caminhada, Niss diz que já pensou em desistir, por achar que não teria espaço e até mesmo insegurança, entretanto é algo que ficou para trás, ainda bem, hoje ela pensa cada vez mais em mostrar seu trabalho autoral: “Fazer backing vocal é legal. É uma experiência massa. Mas eu me sinto muito melhor fazendo o meu. A minha música é totalmente ligada a quem eu sou”, afirma.

7. Usher lança seu oitavo álbum Hard II Love”:

Para quem é fã do cantor, “Hard II Love” é um álbum que faz lembrar toda a sua carreira mas com uma produção musical ainda melhor, é imperdível! O álbum, com 15 músicas, conta com as participações de Young Thug na faixa “No Limit”, Future na faixa “Rivals” e de Rubén Blades na faixa “Champions”, que também faz parte da trilha sonora do filme “Hands of Stone”.

8. ZonaSuburbana mandou a coluna “Não é errado ganhar dinheiro com o Rap, Qual o problema então?:

“DJ Fulano é vendido, MC Tal é traidor, rapper Sicrano é oportunista. Frases que são repetidas diariamente em conversas sobre rap nos picos, nas redes sociais, nos estúdios. Essa demonstração de repúdio aos artistas que estão conquistando independência financeira com o rap, uma criação das ruas, não é nova. Essa parada se repete.”

9. Mac Miller lançou o álbum “The Divine Feminine”:

Mac Miller tem aparecido nas manchetes recentementes graças ao seu novo relacionamento com a cantora pop Ariana Grande. Nesta sexta (16) o rapper de Pittsburgh, Pensilvânia lançou o álbum “The Divine Feminine”, influenciado pelo amor, que ele diz ter tomado posse oficialmente sua vida e sua obra. “The Divine Feminine” é então o sucessor do álbum “GO:OD AM”, que foi lançado em setembro de 2015. Contando com 10 faixas e as participações de Kendrick Lamar, Andersoon. Paak, CeeLo Green, Ariana Grande, Ty Dolla $ign, Bilal e Njomza.

10. Negredo apresentou seu novo álbum, “Cash Game”:

Negredo, grupo de Rap do Capão Redondo – Zona Sul de SP, apresenta seu novo disco, intitulado “Cash Game”. Lançado dia 17 de Setembro de 2016 na festa 100% Favela. O disco “Cash Game” conta com 9 faixas e traz a participação de Lino Krizz, Daniela Beck, JR RDG, Big da Godoy e Maurício DTS. As produções são assinadas por nomes como: Blood Beatz, Devasto, Gedson Dias e Rafael Fish. Trabalho bem musical com temas variados, como amor, crime, polícia, perdas, retratando o cotidiano.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca