sábado, janeiro 18, 2025

Últimos Posts

Sesc Pompeia recebe shows de rap para celebrar a cultura urbana em dezembro

Os shows reúnem gerações de rappers e estilos, destacando a evolução do gênero e sua conexão com as origens de protesto e resistência com apresentações de Coruja BC1, Ebony, Rô Rosa e Marechal, em duas noites de celebração do hip-hop nacional.

Nos dias 11 e 12 de dezembro de 2024, a Comedoria do Sesc Pompeia recebe, às 21h30, uma seleção de nomes do rap, com apresentações de artistas que representam diferentes momentos e influências do hip-hop nacional. Durante duas noites, os shows destacam a diversidade sonora do gênero e sua importância como movimento cultural, com Coruja BC1, Ebony, Rô Rosa e Marechal, artistas que fazem parte da construção da história do hip-hop nacional. Os shows agrupam gerações e estilos que fazem parte da evolução do rap no Brasil, celebrando-o como uma voz forte de expressão e transformação social, conectando as diversas realidades do país e dando voz àqueles que, por tanto tempo, estiveram à margem.

O rapper Coruja BC1, um dos ícones do rap paulista, é conhecido pela sua habilidade com as rimas afiadas e por sua poética socialmente engajada. Natural de Osasco e criado em Bauru, ele abre o evento. Coruja se destacou na cena do rap nos anos 2000, especialmente com seu trabalho no coletivo “Poetas no Topo”. Seu álbum de 2017, NDDN – No Dia Dos Nossos, aborda o contexto político e social. Seu trabalho recente, incluindo o álbum Brasil Futurista (2021) e os singles Placa Clonada (2022) e Laroyê (2023), reforça seu posicionamento no cenário musical, com parcerias como a produtora Kondzilla.

Na sequência, a Ebony traz sua versatilidade e autenticidade para o palco. Nascida em Queimados, no Rio de Janeiro, a artista foi introduzida ao universo da música com influências que vão do funk ao rock e à cultura hip-hop. Sua música funde pop e rap, criando uma sonoridade expansiva. Aos 18 anos, conquistou o Prêmio Genius Brasil de Artista Revelação e desde então vem consolidando sua carreira, expandindo sua presença e quebrando barreiras na indústria.

No dia 12 de dezembro, é a vez de Rô Rosa, artista de São José dos Campos, que mistura MPB, Lo-fi, Trap, Rap, Samba e Pop. Com um estilo único, Rô tem se destacado na cena independente, pois utiliza tecnologia digital para espalhar suas músicas pelo Brasil e cria uma conexão emocional com o público. Sua trajetória musical começou com um violão de três cordas, mas sua paixão pela música o levou a conquistar os palcos de diversas cidades. Seu som celebra a mistura de estilos e a riqueza cultural brasileira.

Para fechar o segundo dia de apresentações, Marechal sobe ao palco da Comedoria. Natural de Niterói e com uma carreira iniciada no final dos anos 90, Marechal se destacou nas batalhas de MCs e como integrante do grupo Quinto Andar. Ao longo dos anos, se firmou como uma voz de resistência e força no rap, com projetos que mesclam conteúdo social, político e cultural afro-brasileiro. Seu trabalho com o selo #VVAR e iniciativas como a Batalha do Conhecimento e o Projeto Livrar reafirmam seu compromisso com a educação e o empoderamento de novos MCs. Com um estilo de contação de histórias reminiscente dos griots africanos, Marechal continua sendo uma referência no rap contemporâneo e promete grandes surpresas para os fãs em sua apresentação.

Agenda de shows:

Coruja Bc e Ebony | Uma noite dois shows Data: 11/12 (quarta-feira, às 21h30) Ingressos à venda online a partir do dia 3/12, às 17h, e nas bilheterias a partir do dia 4/12, às 17h

Rô Rosa e Marechal | Uma noite dois shows

Data: 12/12 (quinta-feira, às 21h30) Ingressos à venda online a partir do dia 3/12, às 17h, e nas bilheterias a partir do dia 4/12, às 17h

SERVIÇO

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93, Água Branca

Vendas online em sescsp.org.br

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca