O festival anual, voltado à black music em suas mais variadas facetas, expressões e tendências, chega em sua 6ª edição
Pela primeira vez no Brasil, o rapper americano Joey Bada$$ é a atração internacional deste ano do Festival Batuque. Típico fenômeno da era da internet, esse jamaicano nascido e criado no Brooklyn fez fama através de uma mixtape “1999” e muitas participações, antes mesmo de ter contrato assinado. Bada$$ lançou este ano seu primeiro álbum oficial, “B4DA$$”, que além de chegar ao topo da parada da Billboard, se tornou catalizador do movimento #BlackLivesMatter, em protesto pela onda recente de jovens pretos assassinados pela polícia norte americana.
Um bom exemplo é o vídeo da faixa “Like Me”. Bada$$ alcança tanto o público jovem quanto os fãs de rap clássico, a chamada Golden Era, graças a sua estética musical de beats pesados e samples sujos, casado a letras de tom consciente sobre a realidade de rua, que destoa do clima materialista predominate no mainstream do gênero atualmente.
Serviço:
No sábado (12/12)
Completando o programa, apresentam-se RZO, Mental Abstrato e Beat Wise Recordings.
No domingo (13/12)
Sobem ao palco BNegão & Seletores de Frequência, Rodrigo Ogi e Space Charanga.
Joey Bada$$ fecha o evento nos dois dias. O MC Max B.O. e o DJ Tamenpi conduzem a festa durante todo o fim de semana.
Haverá um serviço de van gratuito para fazer o translado entre a Estação da CPTM Prefeito Celso Daniel – Santo André ao SESC, das 16h à 00h. Saída: Rua Itambé (lado oeste da Estação), no recuo de embarque e desembarque. Basta apresentar o ingresso.