Shakira se juntou ao produtor Papatinho para lançar “Estoy Aquí (Remix)”, faixa que ficou disponível em 30 de janeiro, às vésperas de sua chegada ao Brasil para a grande estreia da “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”. Uma nova e animada versão em funk do sucesso original de 1995, do álbum “Pies Descalzos”, a música agora ganha clipe oficial, gravado na Maré e protagonizado pelo coreógrafo e bailarino Raphael Vicente e os dançarinos do grupo Dança Maré.
A coreografia foi apresentada para Shakira durante sua participação no programa Domingão com Huck, que foi ao ar no último dia 9. O clipe transporta a performance para as ruas da Maré, comunidade no Rio de Janeiro, e mostra o vigor do funk. Com 25 bailarinos e cenas dinâmicas, o audiovisual apresenta uma colorida mistura de cor, dança e energia brasileira.
“Eu não esperava nada disso, para mim foi uma completa loucura. A gente já tava realizando um sonho ao apresentar a música para ela, então eu nunca ia imaginar que no outro dia ela ia pedir pra gente gravar um vídeo para ser o clipe oficial da música aqui no Brasil”, conta Raphael.
“Esse nosso trabalho, para as pessoas verem como que é a nossa realidade aqui dentro, através dos nossos olhares, tem dado certo e tem alcançado lugares que a gente não imaginava antes. Eu nunca ia imaginar que a minha meta de que as pessoas vejam o lugar que eu vivo, fosse chegar até uma cantora que é conhecida no mundo todo, sabe? E quando eu fui fazer o roteiro desse clipe, eu quis primeiro dar uma vibe igualzinha a do clipe que a gente fez para a Copa, que foi o vídeo que ela conheceu a gente, então acho meio que justo que a gente entregue alguma coisa igual assim para ela. Então a gente quis muito ir nessa linha, mostrar as ruas, as pessoas aqui de dentro, botar os lugares que a gente quer. Esse clipe acho que mostra muito como é a essência nossa aqui dentro, que a favela respira a arte, a favela respira as pessoas que são talentosas, a favela é isso, sabe, é arte, é música, é dança, e isso são as coisas boas que tem aqui dentro”, finaliza o artista.
Recentemente, Shakira lançou seu décimo segundo álbum de estúdio, “Las Mujeres Ya No Lloran”, com excelentes críticas. O trabalho é um brilhante testemunho de sua resiliência e força, assim como do poder da música para transformar as experiências mais difíceis em momentos preciosos. O álbum conta com 16 faixas, incluindo os megasucessos “Music Sessions Vol. 53”, com Bizarrap, “TQG”, com Karol G, “Monotonía”, com Ozuna, “Te Felicito”, com Rauw Alejandro, “Copa Vacía”, com Manuel Turizo, e mais.
Nas primeiras 24 horas, o álbum se tornou o mais ouvido de 2024 e foi certificado 7 vezes Platina. Menos de uma semana após o lançamento de “Las Mujeres Ya No Lloran”, Shakira surpreendeu uma multidão de mais de 40 mil pessoas, a maior audiência para uma apresentação na Times Square, com uma performance hipnotizante no palco TSX.