Tendo dado seus primeiros passos no rap em 2012, quando junto a amigos de escola formou o grupo N’Ativa, Sico, que também faz parte das “bancas” PrimitiveXXI e Coletivo NaCalada, depois de quase 6 anos de trajetória, começa a lançar músicas solo em paralelo ao grupo.
A primeira música lançada é um lovesong “daquelas que quebra qualquer coração durão”, afirma Sico. A produção musical foi realizada por Christian Dactes, no estúdio NCLDREC, responsável por produzir a maior parte dos artistas de rap da capital baiana, o beat é assinado por C0nfl1t0, Mc e beatmaker da WAVS PROD, uma banca de beatmakers soteropolitana.
O músico conta que quando escreveu “Far Away”, pensou em como andam os jovens de hoje em dia, e logo lembrou-se como certos problemas tem deixado os corações, em geral, abalados. Foi a partir dessa perspectiva que o compositor sentiu a necessidade de fazer um som que dialogasse com a realidade das pessoas que já passaram ou estão passando por esses problemas.
Sico ainda revela que sempre sentiu a necessidade de expor sua opinião própria, seus sentimentos e ideais mas ao priorizar os trabalhos em coletivo, deixava guardadas todas as canções que já compôs. A grande novidade é que o músico possui um acervo de músicas inéditas aguardando para serem lançadas logo após “Far Away”, algumas delas contam com a participação de outros artistas da cena do rap soteropolitano.