Conhecida por suas rimas sem filtro, Slipmami apresenta ao longo de sua carreira um emaranhado de referências sonoras que passeiam pelo trap e rap, mas atingem também gêneros como o rock e o punk. O single “8×5”, uma parceria com Yung Nobre e produção de Leo Justi, exemplifica e reforça as novas direções que a artista tem buscado em seu trabalho, e abre caminho para o lançamento de seu primeiro disco, previsto para o primeiro semestre de 2023. A canção chega hoje, 7 de dezembro, aos aplicativos de streaming pelo selo carioca Heavy Baile Sounds, que faz parte do laboratório cultural MangoLab.
“Muitas pretinhas falam que se sentem representadas por eu ser quem eu sou: emo, rapper e nerdola, e isso me faz acreditar cada vez mais que eu só tenho que continuar fazendo o que eu acredito”, explica a artista, que, por meio de suas rimas, tem como propósito trabalhar a autoestima de mulheres pretas periféricas. Essas múltiplas facetas de Slipmami, também refletem nos gêneros musicais que a inspiram. A sua primeira alcunha musical era ‘slipknstot’, em referência ao grupo de metal Slipknot. “É a minha banda preferida desde que eu tinha 13 anos, na época nenhuma das minhas amigas gostavam, me achavam estranha por isso”, conta a cantora.
Essa é a última prévia antes do lançamento do primeiro álbum de Slipmami. Anteriormente, foi apresentado “Membro Humanos (Lista de Assassinatos)”.