quarta-feira, janeiro 22, 2025

Últimos Posts

Snoopy Crioulo – Amor Doce [Vídeo + Entrevista]

Na tarde de ontem, o ZonaSuburbana entrevistou exclusivamente o rapper carioca Snoopy Crioulo que lançou um vídeo para sua track “Amor Doce”. Check it!

Jay Luft: Salve salve Snoopy! Quantos anos você tem e desde quando você escreve as suas linhas?
Snoopy Crioulo: Salve família… 24 anos de idade com peso de quase 50 de vivência, escrevo basicamente há quase 10 anos, comecei por volta de 2004.
J: Quais são suas maiores inspirações pra compor?
S: Então, ouço musica desde muito cedo, os grandes nomes que estão morrendo hoje no Brasil e viram moda em rede social eram os cantores que eu ouvia na minha infância… isso com 5, 6 anos de idade, Emílio Santiago, Bebeto, Fundo de Quintal, Bezerra da Silva e por aí vai. Meu avô que não conheci era partideiro, inclusive o real autor da música “Coisinha do Pai” (risos). Hilário isso, tive fita cassete do 2Pac, acho que isso em ’94, ’95, Ice-T, enfim, fui apresentado a tudo isso por um finado amigo bem mais velho que eu que era um amante da música black… esse conhecimento muito cedo foram minhas maiores inspirações e ainda são!
J: Que irado mano! E o que você procura passar aos outros nas tuas músicas?
S: Sigo a doutrina de ser o mais real possível… O cara pode ser do gueto ou o cara pode ser do apartamento, creio que cada um deve contar a sua realidade, sem mentir, não falar o que não vive, como dizemos MC Macarrão e eu no som “A Rua Não Dá Pra Fingir”.
J: Pra finalizar, será que você poderia citar um verso que tu sempre carrega no teu pensamento?
S: “(…) Sou perna e pista, preto pessimista, insista
correndo com documento, não parei nem quando ouvi “DESISTA”
simplicidade e humildade na garganta – lembre-se que voce é o que um dia você planta.”A Planta
J: Valeu pela entrevista Snoopy, de coração! Aproveita e manda um salve pra rapaziada…
S: Em especial, primordialmente quero agradecer o convite de vocês, um salve pro rap em si, pra minha Zona Norte que carregarei até o fim da minha vida, pro meu parceiro de som, estúdio e produtor Luck Rodrigues (Mestre dos Magos), a minha produtora executiva Talita Lopes, a Família West Coast Hip Hop RJ, todas as pessoas que apoiam meu trabalho e fazem ele ser o que ele é e continua vindo a crescer e ao meu parça, a pessoa que me deu a primeira oportunidade no rap, MC Macarrão… #rapdoladonorte

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca