Nesta terça-feira, 17, o Grammy Latino anunciou os indicados à premiação de 2024. Passando por diferentes gêneros como urban music, rock, pop, MPB, entre outros, a Som Livre se destaca com seis artistas e oito indicações, garantindo, espaço e credibilidade em diferentes categorias. A cerimônia do Grammy Latino 2024 acontece no próximo dia 14 de novembro em Miami, EUA.
“É uma alegria muito grande ver todos esses trabalhos sendo reconhecidos. Essas indicações são uma pequena amostra de todo o talento e diversidade com que a Som Livre tem a honra de trabalhar. Desde os multiganhadores Erasmo Carlos e Tiago Iorc mais uma vez concorrendo até o consagrado Tiee com sua primeira indicação, ainda Jotapê, Melly e Yago já se estabelecendo como grandes nomes da música brasileira”, declara Marcelo Soares, presidente da Som Livre.
Entre as indicações, ganha destaque Jota.pê, indicado para as categorias Melhor Álbum de Música Popular Brasileira / Música Afro-Brasileira e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação com “Se Meu Peito Fosse Mundo”, e Melhor Canção Em Língua Portuguesa com “Ouro Marrom”.
Em seu debut, Melly foi selecionada na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com “Amaríssima”, lançado em maio deste ano. Na pasta Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, indicação de “Erasmo Esteves”, álbum póstumo com composições inéditas na voz de novos nomes da música brasileira, como Tim Bernardes, Xênia França, Rubel e Emicida.
Aposta do rap nacional, Yago Oproprio e a faixa “La Noche” estão entre os indicados na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa. Fruto do projeto de shows homônimo, “Subúrbio (Ao Vivo)” de Tiee é selecionado para concorrer como Melhor Álbum de Samba e Pagode.
Já TIAGO IORC, que concorre como Melhor Canção de Cantor Compositor com a música “Antes Que o Mundo Acabe”, atinge a marca de dez indicações ao longo de sua carreira, sendo quatro gramafones do Grammy Latino: Melhor Álbum Pop Contemporâneo, por “Troco Likes Ao Vivo” (2017); Melhor Canção em Língua Portuguesa, por “Trevo” (2017); Canção do Ano e Melhor Canção em Língua Portuguesa, por “Desconstrução” (2019).
Veja abaixo a lista completa dos artistas indicados da Som Livre:
Melly – Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em língua portuguesa
“Amaríssima”
Erasmo Carlos – Melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa
“Erasmos Esteves”
Jota.Pê – Melhor Álbum de Música Popular Brasileira / Música Afro-Brasileira
“Se Meu Peito Fosse Mundo”
Jota.Pê – Melhor Canção Em Língua Portuguesa
“Ouro Marrom”
Jota.Pê – Melhor Álbum de Engenharia de Gravação
“Se Meu Peito Fosse Mundo”
Yago Oproprio – Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa
“La Noche”
Tiee – Melhor Álbum de Samba e Pagode
“Subúrbio (Ao Vivo)”
TIAGO IORC – Melhor Canção de Cantor Compositor
“Antes Que O Mundo Acabe”