Sound Food Gang apresenta “Foodstation Vol.2”, continuação de seu aclamado projeto “Foodstation”, dessa vez o volume 2 vem com um conceito diferente mais interligado aos gostos dos membros, em um universo futurista a gang de samurais contam como é a cidade a noite em diversas situações, acompanhados de instrumentais quentes e vibrantes produzidos pelo DJ Buck, os versos de Yung Buda, niLL, Chinv, ManoWill e Kadow vem acompanhados com uma voz doce e brilhante, a nova contratada da Sound Food Gang, Ashira traz toda sua vibe e musicalidade para o projeto fazendo ele ser ambicioso e especial até mais que o primeiro, “Foodstation Vol.1”.
“Briso muito que o conceito é o que falamos na reunião dos figurinos, cyber samurais, e as temáticas tão unindo essas duas coisas quando falamos sobre relações na internet, citações do mundo virtual e digital e ao mesmo tempo colocando referência de samurais pra trazer as punch line” – Ashira.
Entre espadas e luzes de neon, o Foodstation caminha pelos dilemas e controversas da internet, onde o mundo se transformou em outra versão, podemos dizer uma versão 2.0 talvez, que as relações se tornaram mais liquidas e ao mesmo tempo aproximadas pelas conexões de wi-fi. Foodstation também é um fruto das conexões da internet, onde encontramos produções de Tan beats diretamente do Ceará ou Will Diamond que é produtor da gravadora, mas reside atualmente em Portugal.
“Ao ver a capa minimalista e as músicas mais complexas encontramos um paralelo interessante que só enriquece a experiencia de ouvir o álbum completo. a espada foi o elemento escolhido pra interliga todos os membros ao projeto Foodstation, pois ela simboliza poder, virtude e bravura esses componentes que mais foram precisos nos últimos dias em que estávamos confinados”, afirma niLL que também dirigiu o álbum e trabalhou na identidade visual de ponta a ponta.
“O Foodstation e um projeto que consegue pegar a peculiaridade de cada artista, mesclar em beats e rimas trazendo algo novo, diferente de seus trabalhos solos.”, conta Adalblessed produtor executivo da Sound Food Gang.
“Para mim a Sound Food Gang sempre foi uma nave do tempo que mesclava as coisas do passado com o futuro… Nesse Foodstation trouxemos isso desde o conceito até os nomes das músicas, esse CD nada mais é do que a energia de todos somada nesse super poder que temos que é a originalidade na arte” – ManoWill.
E o DJ Buck contou um pouco também sobre sua perspectiva sobre o álbum, sendo que produziu quase todas as faixas: “Tenho em mente que o conceito desse álbum, gira em torno das maiores referências de toda a Sound Food Gang. Uma ideia inicial que traz uma SFG mais amadurecida, com a força de guerreiros orientais, uma nova integrante deixando o time muito mais forte, sem deixar de lado a estética futurista da nave pizza, futurismo esse que também acompanha cada faixa tanto nos nomes, quanto nas letras e instrumentais”. O projeto “Foodstation Vol.2”, já está disponível nas plataformas digitais.