quinta-feira, fevereiro 6, 2025

Últimos Posts

Spotify e Warner Music Group renovam seu acordo global

O Spotify e o Warner Music Group (WMG) anunciaram um novo acordo plurianual, que abrange tanto música gravada quanto publicação musical. Por meio do acordo, as duas empresas fortalecem seu compromisso conjunto com artistas, compositores e fãs, bem como o crescimento do ecossistema musical por meio de colaboração inovadora.

A WMG e o Spotify trabalharão juntos para moldar o futuro do streaming audiovisual e aumentar o valor da música. O novo acordo ajudará a oferecer novas experiências aos fãs, um catálogo de música e vídeo mais profundo, mais níveis de assinatura paga e pacotes de conteúdo diferenciados.

O acordo também se baseia no alinhamento existente das empresas em torno de modelos de royalties “centrados no artista” que recompensam e protegem o poder dos artistas de atrair e envolver o público. Mais importante, o novo acordo de publicação introduz um modelo de licenciamento direto com a Warner Chappell Music em vários países adicionais, incluindo os EUA, reforçando o benefício dos compositores neste ecossistema em evolução.

“Este importante acordo oferece novos benefícios para artistas, compositores e fãs, ao mesmo tempo em que desbloqueia mais colaboração que expande o ecossistema musical”, disse Robert Kyncl, CEO da WMG . “É um grande passo à frente em nossa visão para um maior alinhamento entre detentores de direitos e serviços de streaming. Junto com o Spotify, esperamos aumentar o valor da música, à medida que impulsionamos o crescimento, o impacto e a inovação.”

“Para o Spotify, 2025 é um ano de execução acelerada, e nossos parceiros do Warner Music Group compartilham nosso compromisso com a inovação rápida e o investimento sustentado em nossas principais ofertas musicais”, disse Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify. “Juntos, estamos expandindo os limites do que é possível para o público em todo o mundo — tornando as assinaturas de música pagas mais atraentes, ao mesmo tempo em que apoiamos artistas e compositores.”

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca