O último álbum do cantor The Weeknd, “Beauty Behind The Madness”, foi lançado em 2015. Desde lá o mundo perdeu duas lendas da música: David Bowie e Prince.
Em entrevista para o Wall Street Journal, neste semana, The Weeknd revelou que seu álbum é inspirado e dedicado para Bowie e Prince e que o próprio título, inclusive primeiro single do álbum, “Starboy” tem como referência o single “Starman” de Bowie: “Eu simplesmente amo o Bowie. Para mim, ele é o maior inventor de todos os tempos!”.
“Starboy” foi uma faixa colaborativa com o duo da música eletrônica Daft Punk. The Weeknd também falou sobre trabalhar com eles: “A forma como eles fazem música, a forma como eles explicam isso, é muito cinematográfica. É como se eles estivessem lendo as falas do roteiro de uma novela.”
Sobre ter cortado seu cabelo, ele ainda disse: “Isso foi uma decisão tomada já a algum tempo. Eu não me sentia mais bem daquela forma e o meu cabelo tinha se tornado minha marca registrada, praticamente. Eu disse para todos que eu iria cortar e todos – realmente todos – me disseram para não fazer isso porque minha pessoa se resumia ao meu cabelo. E pela forma como eles disseram isso eu percebi que realmente era hora de cortar”.