Nesta sexta-feira (27) o grande Stevie Wonder foi se apresentar no festival BottleRock 2016 em Napa, na Califórnia. Nos bastidores, os repórteres da Billboard o entrevistaram. Wonder, entre outros assuntos, falou sobre Beyoncé e seu novo álbum,“Lemonade”.
Lançado em 23 de abril para compra no iTunes e na rede Tidal, o álbum bombou. E bombou de formas positivas, mas também negativas. Na verdade, desde o lançamento do single “Formation” a cantora tem enfrentado problemas quando um grupo organizou um protesto contra ela após sua apresentação no Super Bowl 50. Já depois do lançamento do álbum, foi a vez de um grupo de policiais protestar contra ela em um show que fez em Houston, sua cidade natal. Teve ainda a saraivada de críticas da rapper Khia dizendo que Beyoncé se limita a vitimizar as mulheres negras.
Por outro lado, muita gente aplaudiu o trabalho de Beyoncé. Entre essas pessoas, o grande Stevie Wonder. De acordo com o cantor: “Existem muitas pessoas talentosas por aí. Por exemplo, eu vi Beyoncé desde o começo de sua carreira, quando ela estava no grupo [Destiny’s Child], depois a vi como artista solo e eu vi sua música amadurecer. E aí eu vi “Lemonade”, que para mim é um grande trabalho. É uma grande obra de arte. E se eu pudesse dizer algo para ela, eu diria ‘Beyoncé, porque você não libera as letras em uma tradução para o braile de forma que qualquer pessoa consiga ler as suas músicas, deixando-as disponíveis? Seria ótimo!”